TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Manifestações Populares no Brasil

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.352 Palavras (10 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        6

DESENVOLVIMENTO        8

CONSIDERAÇOES FINAIS        10

REFERENCIAS        14

INTRODUÇÃO

Manifestações populares no ano de 2013, demonstraram indignação diante das ações do governo, que está proporcionando péssima condição social para o país.No passado partidos e sindicatos eram fonte de organização destes eventos fervorosos, atualmente o ponto mudou, brasileiros se reúnem e organizam através das redes sociais, famosa praça pública, expondo suas ideias, convidam a todos para participar dos protestos, também mantém informados os não participantes.

Incrivelmente participantes não apresentam bandeiras partidárias, apresentam cartazes descritos situações vivenciadas no ambiente brasileiro na atualidade.O governantes devem ficar atentos aos brasileiros, que reclamam pela falta de ética nas bancadas públicas, sabendo que o Brasil segue com fama de corrupto,pois na verdade não se praticam lei adequada para punir estas corjas desonestas.

Em 2014 provavelmente não será diferente, holofotes estarão direcionados ao país devido aos jogos da copa, pessoas estarão dispostas a se manifestar mostrar ao mundo inteiro que estão ali para fazer diferença e expor suas ansiedades  de renovação estrutural na política.Protestos é uma concepção diferenciada de grupos envolvidos,  desejando parar o governo, fazer com que observem o meio social com mais humildade.

Primeiramente começaram se expressar pelo aumento de centavos das tarifas nos transportes públicos, porém sabem eles que sendo centavos, é suado e não se quer recebem retorno satisfatório nos transportes com este primeiro impasse seguem protestando outros assuntos indispensáveis.Sendo visivelmente, o Brasil não se pratica honestidade.

DESENVOLVIMENTO

As manifestações populares no Brasil estão em vigor tornando ruas de grandes cidades alvo para reivindicação originando conflitos entre políticos que culpam uns aos outros apontando adversários; porém manifestantes não citam causadores apenas é legível observar os participantes nenhum ocupa lado em partidos são de livre espontânea vontade. As motivações desses protestos são, por ora, bem menos planejadas como aqueles dos antigos movimentos sociais comandados por sindicatos e partidos.Os brasileiros desejam mudanças total no governo, querendo tudo renovado, mas acabam  elegendo as mesmas corjas todo ano, desse modo os partidos que não podem se reeleger novamente colocam sucessores indicados por membros anterior para serem manipulados dando continuidade as trapalhadas e desonestidades no país.

Apontam manifestos como tentativa de retirar estabilidade governamental, quando na verdade sabem conscientemente os motivos no qual pessoas justas ocupam ruas para expressar tanta insatisfação, manifestantes utilizam internet como dispositivo marcando encontros dos protestos, como famoso praça pública deixando os internautas informados. Cada indivíduo vão utilizando cartazes escritos diversos temas os quais demonstram revolta contra situações enfrentadas atualmente.

Brevemente recapitulando nos tempos passados a sociedade era reprimida ou até mesmo executados se tentasse confrontar a regência expondo suas ideias e descordando das ações elaboradas pelo poder, sofriam por não ter direitos, até o voto era proibido.Com o decorrer do tempo as mudanças começaram a surgir, passaram  protestar nas ruas.

Como o golpe militar época na qual pessoas tinham fatos diretos para contestar eram atualizados, queixavam desde um aumento de refeição, até  o assassinato de algum integrante da sociedade, logo o poder militar era rígido e cruel com a humanidade; excluía as pessoas de obter democracia eram poupados da cidadania. Até manifestavam, porém houve várias mortes e até mesmo indivíduos que desapareceram sem dar pistas.

Os movimentos da atualidade deixou o país em choque e surpresos depois de tanto tempo as pessoas voltaram a usar as mesmas artimanhas de antigamente, irem as ruas contestar; uma multidão clamando por mudanças no passado jovens estudantes dominava, por meio de instituições que organizavam movimentos. No ano de 1992 houve manifestação dos caras pintadas, pedindo a exclusão do presidente Fernando Collor de Mello revolucionando o estado, a sociedade está  dando continuidade.

Destacando-se assuntos além do que era questionado antigamente; aumento da condução, saúde, houve médicos que foram protestar os sistemas implantados pelo governo, educação, órgãos públicos deficientes, impostos altos, corrupção, impunidade nos corruptos, gastos absurdos na copa do mundo, saneamento básico decadente reforma agrária, cura gay; homossexuais agitaram as ruas protestando o tema.

Primeiro motivo de expressões mais fervorosa se deu no mês de junho do ano de 2013 pela elevação das conduções em transportes públicos e assim acarretando ira nos moradores das cidades atingidas com o novo valor estimado, participantes  enfrentaram a polícia queimando objetos impedido o acesso até  ele ,contudo policiais respondeu aos insultos jogando bombas  de gás lacrimogênio e  balas de borracha com  esta atitude policial gerou mais forças e aglomeração crescente nos movimentos.

Porém o objetivo era entender por que aumentar tarifa se os mesmos não apresentava comodidade necessária aos usuários sendo que, os mesmos voltavam para suas casas depois de quase um dia inteiro de trabalho totalmente exaustos enfrentando aquela situação caótica.

Jornalistas também sofreram ataque dos policiais e começaram a fazer registros sobre tal maneira de agir informando que estavam ali para fazer cobertura e tentar encontrar um representante ou seja alguém responsável pelos protestos ocorridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (141.1 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com