TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As dificuldades das empresas brasileiras na criação de novos conhecimentos

Resenha: As dificuldades das empresas brasileiras na criação de novos conhecimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Resenha  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

As Dificuldades das Empresas Brasileiras na Criação de Novos Conhecimentos

Atualmente, dentro das empresas, não existem trocas de conhecimento, é cada um por si. Para que novos conhecimentos possam surgir, é preciso que tenha mais interação entre os colaboradores da empresa, com as idéias e experiências de todos, surgirão novas idéias para que se possa melhorar e aperfeiçoar o trabalho de todos.

Se o Departamento Financeiro e o Contábil não estiverem interligados e não visarem a melhor maneira para que todas as informações sejam precisas, a empresa será prejudicada no todo. Mas a maioria das pessoas não está pensando na empresa como toda, pensam em fazer o trabalho dela e acabou, não busca saber se o outro precisa de uma ajuda, se a experiência que ele tem sobre aquele determinado assunto não pode ser útil para melhorar o trabalho do colega de trabalho.

Muitas vezes as pessoas têm medo de transmitir o conhecimento e da outra pessoa tomar o lugar dela na empresa, mas esquece que pode ter uma dor de barriga, algum problema pessoal e ter que se afastar da empresa, como fica a empresa se ninguém sabe fazer o trabalho dela?

Contudo, a melhor maneira de aumentar o conhecimento dentro de uma empresa, é buscar novos conhecimentos, se especializando sempre no que se dispõe a fazer e transmitir todo o seu conhecimento para os demais, tendo assim uma visão mais ampla de novas idéias para crescimento da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com