TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação E Planejamento

Artigos Científicos: Avaliação E Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

TURMA: 2 ano do EF

TOTAL DE ALUNOS: 20

CONTEÚDO A SER TRABALHADO: OS SERES VIVOS

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

MÉTODO: Nesse momento diário de contato com materiais impressos, familiarizar os alunos com vários tipos de texto. Reportagem de jornal, por exemplo, têm a função de informar sobre as notícias da cidade do Brasil e do mundo. Os livros infantis, no enntanto têm lugar em destaque na rotina do professor... Na hora de determinar o que será lido, ela se pauta pela qualidade literária e não por seu tamanho – livro para criança pequena tem que ser curto.

Organização da turma e a apresentação do material ao propor a formação de uma roda, ela já sinaliza à turma que a atividade tem uma dinâmica diferente, que pressupõe interação e diálogo. Mas próximo um dos outros, porem os não ainda alfabetizados podem desviar a atenção. Portanto a leitura de textos reais feita pelos que ainda estão tentando ler, a escrita feita pelos que ainda estão aprendendo o sistema alfabético e a produção de oral com destino escrito, quando os alunos ditam e o professor escreve no quadro.

OBJETIVO: Ensinar para essas crianças, que muitos consideram condenadas ao fracasso, uma prática bem planejada e muita dedicação, e com isso eles possam aprender, se informar, trabalhar e participar da sociedade em pé de igualdade.

AVALIAÇÃO: É olhar trabalhos, pesquisas, exercícios, atividades teóricas, provas, comportamento entre tantas outras formas de avaliar.

A avaliação utilizada foi diagnóstica, porque determina a presença, ou ausência, de conhecimento e habilidade, inclusive buscando detectar pré- requisitos para nova experiência de aprendizagem. Permitindo averiguar as causas de repetidas dificuldades de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com