TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como fazer plano de estágio

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE ESTÁGIO

PROPOSTA DE ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PLANO DE ESTÁGIO

NOME DA INSTITUIÇÃO: SBA

ASSISTENTE SOCIAL RESPONSÁVEL PELA SUPERVISÃO EM CAMPO:

ESTAGIÁRIA:

1- CONTEXTO INSTITUCIONAL:

A SBA – Sociedade Beneficente de Anchieta foi idealizada em 1978, espontaneamente de idealismo de um grupo de profissionais, entre eles o médico Fisiatra Dr. Amaury Constantino de Souza, especialista em reabilitação de crianças e jovens com deficiência física e mental. Mas somente em 02 de maio de 1988 que a instituição foi fundada oficialmente.

O espaço físico ocupado inicialmente foi de duas pequenas casas cedidas por um dos seus idealizadores. Hoje contando com um espaço físico constituído de vinte e cinco salas, um setor de hidroterapia com piscina aquecida, além de refeitório e sala de dança. Atende em regime ambulatorial de segunda a sexta feira, em horário integral de 08:00 as 17:00, crianças e jovens de 0 a 18 anos, residentes em um dos grandes bolsões de pobreza localizado entre a zona norte e a baixada fluminense.

As crianças recebem atendimento especial mediante as suas necessidades através de uma programação definida e orientada pela equipe técnica de terapeutas. A instituição também oferece outras atividades de apoio como Atendimento dia, Cozinha Experimental, Oficina de Artesanato, Teatro, Dança, Expressão Corporal, Judô, Ritmo e Percussão, Atividades Recreativas, Passeios Culturais e ainda com recursos próprios um grupo de ações complementares de apoio à família, Saindo do Ninho e Ação Comunitária.

Em 25 de novembro de 1991, a instituição foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal, pelo Decreto de 13 de Julho de 1998, foi reconhecida de Utilidade Pública Federal e foi considerada de fins filantrópicos pela Resolução 124 de 22 de Julho de 1996, pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

ÁREA DE ATUAÇÃO: Tratamento de habilitação e reabilitação. Com Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia ocupacional, Pedagogia, Fisioterapia, Espaço Social, Hidroterapia, Neurologia, Pediatria, Psicopedagogia e Serviço Social.

TEMPO DE EXISTÊNCIA DA INSTITUIÇÃO: Em maio deste ano (2016), fará 38 anos.

PRINCIPAIS PROGRAMAS OU PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO: Atividades inerentes: Serviço Social, Saindo do ninho, Despertando a Afetividade, Vivendo e Apreendendo, Escola de Desenvolvimento Humano, Apresentações artísticas, Voluntariado, Autoestima, Oficinas (Recreativas, Sociais, Culturais e Profissionais), Reeducando, De Vivência em Vivência, Reunião de orientação Familiar, Cuidados Pessoais, Pedagogia do limite.

FONTE DE FINANCIAMENTO DA INSTITUIÇÃO: É uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública municipal, estadual e federal, cujo objetivo principal é atender crianças e jovens com deficiência e/ou transtornos e/ou em situação de risco e vulnerabilidade social, incluindo jovens das comunidades próximas à instituição. O dinheiro para manter a instituição vem de convênios com órgãos governamentais, porém não cobrem todas as despesas, precisando de doações, sempre buscando parcerias com empresas privadas e realizações de campanhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (96.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com