TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento Gestão

Dissertações: Conhecimento Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório criação de conhecimento Casas Soberba.

Uma empresa conservadora que traz consegue uma cultura que se mantém características desde sua fundação e com o tempo ficou cada dia menos aberta a inovação. Um exemplo é quando um gerente de baixa hierarquia utiliza da seguinte frase “ Se não estiver decido em reunião ou não pedirem, não vá inventar”. Ou seja, esta claro o bloqueio criado pelos gestores é conservador de acordo com se é permitido pelos superiores ( diretores e coordenadores), desmotivando o grupo em praticar a utilização de novas ferramentas para criar idéias, conceitos ou soluções para os problemas em evidencia( concorrência forte, falta de novos produtos e serviços, falta de tecnologia ). Além disso, o fator de que a comunicação é restrita, mesmo se tratando de filiais, se tornando uma empresa menos favorável as inovações.

Para que seja aplicada medidas de conhecimento de gestão valorizando os colaboradores e suas habilidades, precisamos ir alem das experiências documentadas. Essas experiências precisam se desenvolvidas com praticas entre as equipes, ou seja, um vendedor poder se comunicar outro mesmo sendo de outra área geográfica, e assim possam ter conhecimento de informações de como tratar o cliente, econômico e político da organização pra estruturação de um todo. É a liberdade de poder se ensinar aquilo que não se vê e nem se pega, mas tem com o dia à dia das vendas.

Valorizando com reciprocidade à utilização dos ativos intelectuais, sendo eles necessários para determinar que os membros acreditem que há um contrato consistente entre ambos que contribui freqüentemente para o sistema colaborativo. Realizando teste temos a visão de determinar se o retorno ou melhorias da atribuição determinada, podem estimular a busca de oportunidades para todos. Com esse conhecimento facilitamos as opções do pessoal técnico e operacional em reconhecer que o aprendizado e criação em grupo, na mesma organização e ambiente, capacitam e combinam diferentes inputs, por meio do desenvolvimento de uma visão que requer o processo de inovação, crescente com a combinação de diferentes habilidades, conhecimentos e tecnológicos de campos distintos, podendo ser políticos e econômicos.

Utilizando como ferramentas para reestruturação de uma organização inovadora, redes sociais por exemplo. Pois a troca de experiências entre setores, pode espalhar as praticas que compartilhadas identificam as idéias de sucesso e os seus riscos quando compartilhada. Ter uma rede social exclusiva da organização agiliza em ter um bom desenvolvimento, qualidade e prazo, para avaliação do projeto em um todo, enxergando claramente os objetivos com detalhes dando importância ao preço e risco do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com