TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Critica ao Desequilíbrio Ambiental

Por:   •  22/4/2016  •  Ensaio  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

A questão do desequilíbrio ambiental em nosso  planeta é um problema preocupante e pode gerar sério risco a humanidade e sabemos que está diretamente ligada a ação do homem. Percebe-se, muitas vezes que essas ações são causadas muitas vezes de forma criminosa e também por falta de informação e de cultura dessas pessoas.

Muito se ouve falar em preservar, cuidar do meio ambiente, mas percebemos que a realidade é outra e que são poucas as pessoas que realmente estão dispostas a abraçar essa causa. A grande maioria prefere terceirizar a culpa enquanto cidadão, não querendo assumir que cada um é responsável pelos nossos atos.

Nós somos o principal destruidor da natureza, comprometendo nossa existência no planeta, pela nossa  ações pela falta de consciência, falta respeito e de responsabilidade com o nosso planeta, pois sabemos que estamos colocando nossa própria vida em risco.

A questão ambiental vem ganhando forças nos últimos tempos. É preciso nos conscientizar e nos unirmos no intuito de fazer nossa parte, e fazer diferença na nossa sociedade, através de trabalho um de  conscientização com a população e ajudar o nosso planeta.

A necessidade de preservar o meio ambiente com atitudes é um estilo de vida ecológico está cada vez mais presente, é uma preocupação cada vez mais real. E a verdade é que ajudar o planeta não é algo difícil, basta tornar em hábitos diários pequenos gestos que podem fazer uma grande diferença.Preservar o meio ambiente é mais do que nossa obrigação, pois cabe aos seus moradores cuidar, zelar pelo bem estar de todos, pois o meio ambiente é nosso lar.

Portanto devemos nos conscientizar e cuidar mais do nosso meio ambiente e mudar nossos hábitos, ou seja, plantando mais arvores, economizando água e energia, não fazer queimadas, não poluir a água, não jogando lixo no meio ambiente, são essas pequenas ações que poderemos frear o aquecimento do planeta.

Devemos nos conscientizar  para haja uma esperança de mudanças  em nosso planeta. Não custa ajudar preservar, se cada fizesse a sua parte, a situação estaria um pouquinho melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com