TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CÂNCER DE MAMA: UM ESTUDO EM MULHERES DE 18 À 30 ANOS

Por:   •  17/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

FAZAG – FACULDADE ZACARIAS DE GÓES

                                    FLÁVIA SILVA RIBEIRO SOUSA

         CÂNCER DE MAMA: UM ESTUDO EM MULHERES DE 18 À 30 ANOS

Valença – BA

2017

FLÁVIA SILVA RIBEIRO SOUSA

        

CÂNCER DE MAMA: UM ESTUDO EM MULHERES DE 18 À 30 ANOS

Trabalho apresentado à Faculdade Zacarias de Góes – FAZAG, como requisito parcial avaliativo no curso de Serviço Social I Semestre, na Disciplina Oficina de Produção de Texto.

Orientador (a): Joína Oliva Mota

 

                                                     Valença – BA

2017


[pic 3]

TÍTULO:

CANCÊR DE MAMA

DELIMITAÇÃO DO TEMA:

O QUE OS NÚMEROS DIZEM SOBRE CANCÊR DE MAMA

PROBLEMA:

Por que os casos de câncer de mama em mulheres jovens estão aumentando?

OBJETIVOS:

Geral:

  • Conscientizar/sensibilizar as mulheres que o tratamento define as chances de cura aumentam de 90% a 95%.                        

 Específicos:

  • Fazer um levantamento bibliográfico da quantidade de casos de câncer de mama em mulheres jovens brasileiras;
  • Discutir os dados levantados nas referências bibliográficas apontando caminhos para que a mulher reaja para frente esse cenário.

   CANCÊR DE MAMA: UM ESTUDO EM MULHERES DE 18 À 30 ANOS.

         OBJETIVO:

Este estudo intitulado Um Estudo Em Mulheres de 18 à 30 anos, tem como objetivo destacar os porquês dos altos índices de mulheres jovens com câncer de mama, pois nos últimos anos houve um aumento de mulheres com menos de 40 anos com câncer de mama. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram um aumento de 2,6% do aparecimento do câncer de mama em mulheres jovens.

  1. ARGUMENTOS:

1.1 Câncer na mulher jovem é mais agressivo, o crescimento é mais rápido de propensão genética maior. Isso porque o problema é hereditário, mas ainda não sabemos as causas. Ao menos 30% das mulheres acabam morrendo em cinco anos, porque os casos são muito agressivos. Quando estes ocorrem, a chance de morte é quase certa, pois não respondem à quimioterapia. Segundo o médico oncologista Márcio Paes, quanto maior o tempo de exposição aos hormônios como estrógeno e progesterona, mais a mulher fica suscetível às células malignas, segundo ele, a incidência da doença em mulheres com menos de 30 anos tem aumentado, mas ainda não há um diagnóstico especifico que explique esse crescimento.

  1. INTRODUÇÃO:

2.1 Câncer de Mama: Um Estudo Feito Com Mulheres de 18 à 30 anos, no Brasil, em 2013, cerca de 5.14 mil mulheres morreram por causa do câncer de mama. O câncer de mama é o 1º em taxa de mortalidade em mulheres no mundo e esse é o tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo. De acordo com a Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, 14,7% dos casos de morte por câncer em 2012 eram de pacientes com câncer de mama. A taxa de mortalidade para aquele ano era de 521.907 casos, 3. 57.960 novos casos foram esperados no Brasil em 2016.

  1. DESENVOLVIMENTO:

3.1 As chances de cura chegam a 90% a 95% quando o câncer é detectado logo no início. Nos casos mais avançados, as chances diminuem, mas as terapias atuais ajudam. O médico não tem o direito de tirar a esperança da paciente e deve incentivá-la a se manter firme na briga, sabemos que o tratamento do câncer é como um barco com três remos: equipe médica, paciente e família. Todos têm que remar juntos contra a doença. Muitas vezes o mar pode estar revolto, é preciso passar por uma arrebentação, mas o importante é saber que há um caminho a ser trilhado e será preciso viver cada momento, como podemos verificar abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (137.3 Kb)   docx (36.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com