TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Científico Grandes Pensadores E Suas Teorias

Trabalho Escolar: Desenvolvimento Científico Grandes Pensadores E Suas Teorias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  8.778 Palavras (36 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 36

UNIP- Universidade Paulista

Atividades Práticas Supervisionadas

“Desenvolvimento científico: grandes pensadores e suas teorias.”

Goiânia-GO, maio de 2013

Sumário

Introdução.....................................................................................................................3

Biografias......................................................................................................................4

Isaac Newton..........................................................................................4

Pitágoras.................................................................................................8

Platão....................................................................................................11

Exposição das ideias e teorias...................................................................................14

Isaac Newton........................................................................................14

Ptágoras................................................................................................17

Platão....................................................................................................20

Análise da função matemática...................................................................................24

Impactos produzidos na sociedade............................................................................25

Isaac Newton........................................................................................25

Ptágoras................................................................................................28

Platão....................................................................................................31

Dissertação conclusiva...............................................................................................34

Referências bibliográficas..........................................................................................37

Introdução

Neste trabalho, conheceremos um pouco mais sobre a vida e obra de diversos cientistas, que viveram em tempos e lugares distintos.

Cada um desses cientistas prestou uma contribuição única e importantíssima para a humanidade, sem as quais viveríamos em um mundo totalmente diferente do que vivemos hoje.

Como o homem poderia ter conquistado o espaço, sem as descobertas sobre a força gravitacional feitas por Sir. Isaac Newton.

Ou como poderia ser a sociedade, se ela não tivesse sido influenciada pelos genuínos e complexos pensamentos de Platão? Suas teorias moldaram em vários aspectos a sociedade.

E por fim temos Pitágoras, um dos nomes mais célebres estre os matemáticos. O teorema que leva o seu nome hoje é de uso e conhecimento obrigatório a quase todos os engenheiros e profissionais da área.

Esses grandes homens marcaram sua época e a sociedade com seu esforço e conhecimento. No decorrer deste trabalho, apresentaremos um pouco de suas histórias e de seus legados.

Biografias

Isaac Newton

Isaac nasceu pouco depois da meia noite, no dia 25 de 1642 na vila de Woolsthorpe na cidade de Lincolnshire, Inglaterra, Hanah, viúva a pouco mais de três meses de um fazendeiro razoavelmente prospero deu a luz a um menino, Isaac nasceu prematuro e o médico que acompanhou o parto não acreditava que ele sobrevivesse.

Quando Isaac nasceu a Inglaterra estava prestes a entrar em uma Guerra Civil para decidir quem ficaria com o poder, a maior parte de Lincolnshire estava nas mãos dos parlamentares, porém a família de Isaac apoiava o rei, por isso por diversas vezes estiveram em perigo. A Única maneira de sobreviver seria guardar para si mesmos os pontos de vista sobre a disputa entre rei e parlamento.

Quando tinha ainda apenas três anos a mãe de Isaac casou-se novamente com Barnabas Smith, Reitor eclesiástico de South Witham, quando sua mãe se mudava para a cidade do novo marido Isaac fora deixado em Woolsthorpe com sua avó sobre ordens de seu padrasto, Isaac nunca se relacionou muito bem com sua avó, dizem que por esse motivo ele teve uma adolescência melancólica, ele abominou Barnabas Smith pelo resto de sua vida, em um diário ele escrevia sobre os sentimentos de repulsa pelo homem. Já velho com quase 80 anos, ele contava aos amigos como sonhou em matar o padrasto e resgatar a mãe das mãos do velho.

Durante a infância Isaac fez poucos amigos e passou maior parte de seus dias sozinho em seu quarto no fundo da casa de sua mãe construindo pipas, relógios de sol e pequenas invenções mecânicas. Pouco tempo depois Isaac ficou bastante conhecido pelos seus inventos, As pessoas do local se espantavam com a habilidade na construção de replicas de carroças e maquinas sobre rodas, quando tinha 13 anos construiu uma maquete de um moinho de vento tão perfeita que as pessoas brincavam dizendo moer ate milho dentro da replica.

Quando tinha 10 anos, o padrasto, Barnabas Smith, faleceu. Sua mãe então voltou para casa de Woolsthorpe. Dois anos depois Isaac entraria na escola de Grantham.

Isaac causou pouca impressão na escola, era considerado de nível médio pelos professores, e antissocial pelos alunos. Aos 14 anos Isaac se envolveu em uma briga um garoto mais velho de sua escola, Isaac era muito magro e baixo perto de seu oponente, que era extremamente mal visto entre os alunos, apesar de muito frágil Isaac conseguiu vencer a batalha, depois da vitória Isaac encorajou-se a se dedicar mais a escola e vencer tanto intelectualmente quanto fisicamente, logo se tornou respeitado entre os professores e alunos.

Apesar do talento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.9 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com