TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entendendo O Magnetismo

Trabalho Escolar: Entendendo O Magnetismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/12/2014  •  2.108 Palavras (9 Páginas)  •  6.164 Visualizações

Página 1 de 9

Entendimento do magnetismo

"Se um dia, de alguma forma as leis física mudassem e o magnetismo deixasse de existir. Não da pra se imaginar como seria o mundo. O magnetismo sempre foi uma força poderosa e fundamental desde os primeiros momentos da criação do universo sem ele não existiria nada neste mundo.

O homem descobriu o magnetismo por um acaso, como uma pedra escura que atrai o ferro em uma força invisível, algo aparentemente sem causa.

"Quando a ciência começou, em uma colônia grega de, 650 aC em uma manhã de quinta-feira, ... ou algo assim ..., as pessoas começaram a dizer "vamos ver a explicação filosófica para o mundo complexo", e pedras de carga faziam parte dessa complexidade curioso. "magnetita é ferro ou natural ímã, o grego descobriram o minério na província Magnésia e que é como ímãs têm o seu nome.

Hipócrates, ocupado com a descoberta da medicina, pensou que a pedra misteriosa deveria ser boa para alguma coisa. Assim, ele alardeou que tinha poderes humanos. Na Idade Média, foi atribuído à magnetita o poder para aumentar a elegância e charme e restaurar harmonia conjugal. As pessoas acreditam que pode curar tudo, desde doenças do coração a gota.

Marinheiros contavam lendas de navios devido a montanhas de magnetita que arrancavam os pregos do casco afundando as embarcações. Por 1269, Pedro o peregrino, começou a explicar a magica. Ele observou que toda magnetita se for permitido rodar livremente, apontaria sempre na mesma direção.

Os marinheiros já não dependiam de sol ou das estrelas para guiá-los. Uma simples peça magnetizada de ferro montado em um pivô faria uma bússola, pronto para guiar a embarcação ou Colombo ao Novo Mundo.

Em 1600, William Gilbert em um tratado revolucionário sobre o ímã divulgou que ferro quente ao ser malhado induz magnetismo no metal. Ele também observou que uma agulha magnetizada quando flutuava na água, não só apontava para o Norte, mas também deslizava para baixo em direção à terra. A agulha parece estar procurando para alguma coisa. Para Gilbert, isso significava a terra tinha uma alma magnética, e ele estava certo, o planeta Terra é um ímã gigante. Hoje os pesquisadores acreditam que o magnetismo vem de correntes e metais líquidos derretido no núcleo da terra, mas ainda tem muitas perguntas sem respostas. Nós sabemos que os ímãs existem em todos os tamanhos, do tamanho de um mundo, ou tão pequeno quanto um átomo.

"Hoje sabemos que a origem de todo o magnetismo tem origem no átomo. Eles demonstram a maneira como o mundo funciona, a forma como o mundo funciona, átomo consiste de cargas elétricas, elétrons e átomos, centros nucleares, eles na verdade são duas partes de um átomo. Se temos a carga do elétron que está se movendo, você criou um campo magnético.

Se pudéssemos polvilhar de pó de ferro ao redor da terra poderíamos ver as linhas dos campos magnéticos. Como todos os ímãs, as linhas do campo terra convergem em seus polos magnéticos. É neste campo nos protege da radiação cósmica.

"O sol tem sido uma estrela grande poderoso, constantemente ejetando um fluxo bastante poderoso de partículas carregadas que pairam no espaço e quando atingem o planeta da terra, a radiação que causou possam prejudicar-nos e provocar o câncer de pele e catarata. O campo magnético desses age como uma barreira para impedir a incidência da radiação solar direta na atmosfera. No entanto, o campo de terra morre no polo Norte e no polo Sul, quando essas partículas carregadas atingem a atmosfera, transformam-se em "Plasma", um gás superaquecido extraídos no núcleo dos átomos.

A uma das coisas mais estranhas magnetismo é a inversão do magnetismo. A ideia de que toda planeta campo magnético pode vir se deslocar a partir do eixo de rotação. Como ele está apontando para o norte, o campo magnético pode apontar o leste por um tempo e depois restabelecidas, na agulha da bússola veio a apontar para o sul.

Amostras do núcleo são analisados em um determinador magnética para determinar a força e a direção do campo magnético. Os pesquisadores podem usar essa informação para explorar um mapa geomagnético que conta a história da história da Terra campo de reversões. Vulcões, ímã derretendo irrompeu da terra secretam câmaras é rica em ferro. Quando esfria ele bloqueia em pistas não apenas sobre os campos magnéticos da Terra, mas também sobre como os continentes foram formados.

Observa-se que o magnetismo líquido dos vulcões, depois de liquefeito se esfria e tornam-se imãs a medida que se tornam magnética, andam na direção magnética, paralelo ao campo da terra. Por baixo da superfície do mar, arrefecida e bloqueada magnética, uma vez que cria um novo fundo do mar. O sem paralelo na história da ciência onde um conjunto de observações fazer uma mudança tão fundamental no campo inteiro. Talvez devido, quando é comparável, por exemplo, como a revolução da biologia de Darwin, ele ainda tem divisões, a evolução da placa que é tanto a coisa em Geologia e que foi impulsionado pelo magnetismo.

Estudos indicam que estamos em um período em que o campo magnético está em declínio rápido, 15% desde o ano de 1670. Se a tendência atual continuar, a Terra poderá perder todo o seu campo magnético em cerca de 2000 anos. As bússolas serão inúteis, a luz do norte vai desaparecer e nosso globo serão expostos à radiação cósmica. Mas ninguém pode ter certeza se isso vai acontecer. O campo magnético também pode inverter a sua tendência e começou a ganhar a sua força. Mantendo-se em contato com o mundo magnético que nos tornamos a depender.

O magnetismo é mais do que uma força visível proteger a terra e orientando seus habitantes. Juntamente com eletricidade, magnetismo iniciou a era da máquina e criou o mundo moderno.

Steve Fairfax. O engenheiro-chefe do Centro de Fusão Plasma, MIT

"A eletricidade e magnetismo foram usados para fazer de funcionamento do motor, para fazer funcionar o vídeo, para usar em carros e aparelhos de som. Eles fazem parte do nosso mundo”.

O elo entre a eletricidade e o magnetismo

Entender o que parece ser elo entre eletricidade e magnetismo começa com a observação. Quando os navios são atingidos por raios, bússola a bordo balançar um pouco. Em 1920, um dinamarquês chamado Hans Christian Osterd, recriaou este fenômeno em seu laboratório. Ele colocou uma bússola perto de um fio ligado a uma bateria, como a corrente elétrica voou através do fio, a agulha da bússola se moveu. Osterd tinha mostrou que a corrente eléctrica gerado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com