TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esperança Social

Por:   •  3/3/2016  •  Tese  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Meu deus como pode o mundo estar assim agora uma tremenda crise.

Os nossos governantes não estão nem ai para nos só pensam em si mesmos, tanta corrupção.

Pessoas passando fome, sem um teto para se manterem protegidos um lugar para chamar de meu lar e ainda vem falar de igualdade social.

Vivemos em um país desigual no qual somente quem possui posses, ou melhor, quem tem dinheiro consegue sobreviver, onde cada um pensa em si próprio, onde a esperança não existe a desigualdade é gigante precisa mudar muita coisa começando pela nossa constituição.

Estamos perdidos, há tanto o que fazer, mas existem poucos que querem ajudar, fazer funcionar, os que querem são justamente os menos favorecidos, os que menos têm.

Vivemos em um país rico, com muita gente pobre de bom coração que fazem o que podem para mudar a nação enquanto os que podem simplesmente cruzam os braços e fecham os olhos para as coisas que estão ao seu redor.

O que será dessa gente simples lutando apenas para sobreviver, buscando as coisas simples da vida o necessário para continuarem vivendo junto com aquelas pessoas que os amam pedindo socorro com os olhos tristes, porque com a boca não conseguem gritar pelo sofrimento vivido pela dor na barriga, mas uma dor de fome, fraqueza no corpo de tanto buscar e nunca chegar a lugar nenhum.

Por onde começar, como ajudar, o que devemos fazer, sozinhos não somos capazes nós assistentes sociais temos garra e força de vontade o que desejamos sei que e quase impossível, mas a fé nunca morre enquanto estivermos vivos ainda existe luz em nossos corações essa luz chamada esperança.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com