TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Da Vida De Julio Simoes - JSL

Casos: Estudo Da Vida De Julio Simoes - JSL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  1.411 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Com base na historia de vida do português Julio Simões e seu sonho, o desejo de satisfação profissional, foi fundada, em 1956, a Julio Simões Logística, que, a princípio, tinha como finalidade a distribuição dos produtos produzidos na região do Alto Tietê, no estado de São Paulo, para o estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, a empresa é reconhecida por seu trabalho de logística, muito bem conceituada e vem recebendo premiações devido a qualidade que fornece por este.

Esse trabalho tem a intenção de contar um pouco da historia de vida do falecido empresário Julio Simões, fundador do Grupo JSL, com sede na cidade de Mogi das Cruzes – SP. E desta maneira, fazer referência aos dados econômicos da mesma.

Vale frisar que toda informação econômica da companhia é baseada em dados de 2010 comparados a 2014, os quais são os últimos valores liberados para acesso público.

A VIDA DE JULIO SIMÕES

Natural de Ribeira de Alcalamouque, Portugal, Julio é o terceiro filho de Antônio Simões e Laurinda Aurora. Nascido numa sexta-feira, dia 3 de de fevereiro de 1928, de família simples, que produzia seu próprio sustento. Quando pequeno, ao ouvir o som dos motores dos caminhões que passavam próximo a casa, ele imaginava o dia que iria dirigir um. Aos dezesseis anos, trabalhava 16 horas por dia, na lavoura da família, e era reconhecido na região como um homem trabalhador. E, por isto, seu sonho cresceu, ele almejava algo maior e melhor.

‘Vai Julio,vai.segue o teu caminho, peço que tomes cuidado. Não faça nada daquilo que algum dia poderá lhe causar arrependimento. Vou pedir a Deus para você ser muito feliz. Vai que essa pode ser a tua sorte.’ ( Laurinda Aurora – mãe).

Aceitando o convite do tio Arthur Freire e da irmã Ilma, em 1952, deixou Portugal com destino ao Brasil, desembarcando em Santos. Foi então recepcionado pelo tio, dono da empresa Auto Onibus Mogi das Cruzes Ltda., que era responsável por ligar a cidade de Mogi das Cruzes a capital São Paulo, Salesópolis e Guararema.

Teve uma breve estadia na capital, até seu tio o convidar para trabalhar na área de manutenção da empresa. Julio como não tinha conhecimento, matriculou-se num curso de manutenção de automóveis com duração de dois meses. No decorrer deste período, numa quermesse próxima a pensão onde passou a morar, ele conhece Elvira. Um relacionamento de oito meses, que passou ao matrimonio e resultou em sete filhos, sendo dois de coração.

Com muita dedicação ao trabalho, teve seu esforço reconhecido e passou a gerenciar três garagens da empresa, seu primeiro contato com logística. Porém, passado dois anos, veio pedir demissão, e promoveu seu próprio negócio. Passou a comercializar roupas, com o objetivo sempre de conquistar e facilitar o processo de venda para os clientes. Com esse sucesso, adquiriu seu primeiro caminhão.

No ano de 1956, mudou de ramo, decidindo transportar café para o estado do Paraná e hortifrutigranjeiros para o estado do Rio de Janeiro, e posteriormente Minas Gerais. Em dois anos, ele já possuía cinco caminhões e funcionários para dirigi-los. E no final dos anos cinquenta, passou a trabalhar para a Companhia Suzano de Papel e Celulose, de Leon Feffer. Para promover um serviço diferenciado para época,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com