TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 ATPS De Administração De Produção

Monografias: Etapa 1 ATPS De Administração De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata.

Engenharia Simultânea é uma abordagem sistemática para o desenvolvimento integrado e paralelo do projeto de um produto e os processos relacionados, incluindo manufatura e suporte.

A Tecnologia de Grupo (TG) é uma filosofia de manufatura na qual peças ou outros objetos (planos de processo, produtos, montagens, ferramentas, etc.) similares são identificados e agrupados para se aproveitar as vantagens de suas similaridades nas diversas atividades da empresa (projeto, manufatura, compras, planejamento e controle da produção, etc.).

Consórcio Modular, a empresa providencia a planta e a linha de montagem, assumindo as responsabilidades de coordenação da planta e testes finais.

Célula de produção uma equipe de trabalho envolvida“exclusivamente” com a confecção do produto, ou seja, a união da matéria prima com osaviamentos obtendo a peça final.

Desdobramento da Função Qualidade tem como objetivo principal permitir que a equipe de desenvolvimento do produto incorpore as reais necessidades do cliente em seus projetos de melhoria.

Comakership é a forma mais desenvolvida de relacionamento entre clientes e fornecedores. Estabelece-se uma parceria entre eles de forma a gerenciar os produtos, processos, qualidade,pesquisas e desenvolvimentos. O objetivo é obter uma vantagem competitiva através de um fornecimento sincronizado e qualidade assegurada.

Sistema flexível de manufatura é um sistema de manufatura que possui certa flexibilidade para reagir a mudanças esperadas ou inesperadas no processo de fabricação. Esta flexibilidade é geralmente enquadrada em duas categorias, que ambas contem inúmeras categorias.

Manufatura Integrada por Compiutador tem como proposta a integração de funções de uma empresa, desde macro funções como finanças, produção, até as atividades concretas de emissão de ordens como coleta de dados operacionais.

Benchmarking é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior. É visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante. O processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas é chamado de benchmarking, e as cargas usadas são chamadas de benchmark.

Produção Customizada é qualquer produto que é personalizado para o freguês, pode ser qualquer coisa: um carro, roupa, educação, perfume, etc.

Nome da Empresa: Arte Branca

Localização: Avenida Gessy Lever N.859 - Lenheiro – Valinhos/SP

Tipo de Segmento: Construção Civil e Mercado Imobiliário ( Abrangendo o Mercado Horizontal e Vertical).

Porte: Médio

Produtos de Comercializados: Esquadrias em Alumínio(Janelas, Portas, Fachadas em Pele de Vidro, Guarda-Corpos , Projetos Especiais e Personalizados).

Público – Alvo: Construtoras, Investidores, Pessoas Físicas, Arquitetos ,

Engenheiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com