TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Trabalho Escolar: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  2.358 Palavras (10 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 10

ETAPA 1

Tempos Modernos e Moderna Gestão de Pessoas

Esse filme relata a vida das pessoas após a crise de 1929, que levou a maior parte da população a fome e desemprego. Nesse filme retrata a vida de Carlitos, que ao conseguir um emprego em uma grande indústria, transforma em líder grevista ao conhecer uma jovem quem se apaixona.

Além disso, o filme focaliza a vida da sociedade industrial, caracterizando que o homem era considerado o apêndice da máquina e deveria tal como ela ser padronizado na medida do possível. Mostra também que, a sociedade capitalista desfruta e explora o proletariado, alimenta todo conforto e diversão para a burguesia.

Em Tempos Modernos podemos relacionar muitas partes do filme com as mudanças organizacionais em que ocorre dentro das fábricas. No trecho que Carlitos é engolido pelas engrenagens das máquinas da empresa onde trabalha como operário, permite que representa a relação da modernidade, a forma que estamos lidando com os avanços tecnológicos. Apresenta também que Carlitos era como se fosse molas que complementam e articulam o movimento das máquinas e de todo processo produtivo. Diferente dos tempos de hoje, em que os trabalhadores não são mais considerados como recursos de produção, juntamente com outros recursos organizacionais como máquinas, equipamentos e capital. Atualmente esse capital financeiro deixou de ser o recurso mais importante, cedendo lugar para o conhecimento e passando a migra o trabalho manual a trabalho mental.

Outra parte do filme que podemos citar, é quando o mecânico Carlitos fica preso no meio do maquinário, em que a ironia se dá por conta das atitudes de Carlitos, que a acionar o apito da hora do almoço, deixa de auxiliar seu imediato superior e pega sua marmita e começa a comer, para sair da dificuldade que se encontra. Nessa parte, o mecânico- chefe reclama da fome e a vontade de almoçar do Carlitos, onde naquela época o homem era escravo do relógio, com todos seus horários exatamente estabelecidos. Com todas as transformações, isso também mudou completamente, o que era um problema lidar com as pessoas, passou a ser a solução para as organizações, deixando também de ser um desafio e sendo uma vantagens competitiva para as empresas- sucedidas.

A Nova Era torna-se que as organizações transformam em áreas mais abertas, amigável, compartilhadora, transparente e descentralizadora, deixando se ser fechada, hermética, monopolística e centralizadora.

Etapa 2

AVALIAR É PRECISO

A ação do gerente na avaliação de desempenho tem por objetivo dar conseqüência a uma estratégia planejada de intervenção no comportamento manifesto do avaliado, visando a melhorar o seu desempenho, reduzindo a defasagem existente entre as expectativas desejadas e os resultados reais, o processo de avaliação de desempenho inclui, dentre outras, as expectativas desejadas e os resultados reais.

• Apreciação diária do comportamento do colaborador, seus progressos e limitações, êxitos e insucessos;

• Entrevistas formais periódicas de avaliação de desempenho, em que avaliador e avaliado analisam os resultados obtidos no período considerado e redefinem novas orientações, compromissos recíprocos e ações corretivas, se for o caso;

Portanto, para extrair o máximo de benefícios de um programa de avaliações de desempenho, o gerente deve identificar as fraquezas e limitações do sistema como, preocupação exagerada com metas e resultados ou fazendo o contrário, dando importância mais ao aspecto comportamento, deixando a desejar na análise de resultados.

As pessoas diferem entre si no que se referem às atitudes, hábitos, práticas, disposição para realizar as suas atividades, cumprimento de prazos e compromissos, presteza, interesse, assimilação de novas atribuições, posturas diante os superiores, colegas e subordinados, zelo pessoal e em uma série infindável de outros fatores.

Um clima adequado de participação e contribuição, fraqueza e autenticidade estabelecidas no relacionamento do dia a dia do trabalho, contribuem decisivamente para produzir melhores resultados para a organização, gerando oportunidades, sem conta, de ajuda e suporte para que o avaliado alcance simultaneamente maior satisfação no trabalho além de crescimento pessoal e profissional. O processo de avaliação fornece uma base racional e um conjunto lógico de referências para a aplicação de critérios de remuneração praticados na organização e de implementação de outras formas de reconhecimento e recompensa que diferencie o desempenho individual do coletivo.

E preciso que a área de recursos humanos seja capaz de permanecer o que realmente os avaliadores querem saber e se são capazes de aferir o desempenho de seus subordinados de sorte que possam efetivamente distinguir e avaliar o peso das diferentes contribuições de cada um. As avaliações normalmente indicam as dimensões de desempenho que precisam ser aprimoradas, os insumos requeridos indispensáveis ao desenvolvimento de planos de capacitações, de reciclagem e de treinamento.

Histórico da Empresa Drogaria Shoppingfarma

Nome: Drogaria Shoppingfarma

Área que atua: Drogaria

Porte: Pequena

Funcionários: 8

Missão: Atendimento ao público, promovendo saúde e bom atendimento.

Valores: Valorização do ser humano; transparência e ética; eficiência e inovação dos serviços, produtos e processos.

Público alvo: Comercio varejista, pessoas com uso de medicamentos continuo e terceira idade.

Localização:

Entrevista

Nome do Funcionário: Wesley Barbosa

Cargo: Proprietário/Gerente

Contato: (61) 3445-3000

Qual o modelo de gestão da empresa?

O modelo de gestão da empresa está voltado para a valorização dos funcionários assim como dos seus clientes. Ao atender seu público alvo, a empresa busca está de acordo com a exigência dos seus clientes e consequentemente trabalhar com grande eficiência.

Qual a forma de Recrutamento?

Através da seleção de currículo e de recrutamento das redes sociais.

Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com