TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento

Monografias: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  1.653 Palavras (7 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 7

Empresa com visão tradiciona Exame Medicina Diaginostica, o laboratorio foi fundado em 1963. A história do Exame é marcada pela preocupação constante em oferecer à população do Distrito Federal os melhores serviços na área de Medicina Diagnóstica, investindo em equipamentos modernos e visando a obtenção de laudos cada vez mais precisos e seguros. A empresa Exame externa que: ( nossos lideres devem contagiar e conduzir nossas equipe...) O laboratorio possui duas certificações ISO 9001:2008, O PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos.

Questionario realizado por um lider do laboratirio Exame.

a) O que eles entedem por Gestão do Conhecimento e como a aplicam no dia-a-dia das organizações em que atuam ? é uma empresa que visa promover a integridade e a saude dos proficionais

b) Relatar, se possivel, cinco condições que favorecem a criação do conhecimento na empresa. Sonhar, pensar e aguir, contagiar e liderar.

c) Quais são as barreiras do conhecimento?

Acreditar que o conhecimento não é gerado pelo individuo, e que não deve ser compartilhado.

d) No momento da entrevista, faça o levantamento, descreva e desenhe o ambiente “Ba” das organizações.

Empresa com visão em Gestão de Conhecimento, SABIN Laboratorio Clinico, foi fundado em 1984. Para obter um bom resultado no mercado, e figurar na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar no brasil e na america latina, segundo o ranking da Great Place to Work Institute (GPTW) e Revista Exame - Você S/A. A empresa Sabin externa que a gestão de pessoas é baseada no desenvolvimento dos colaboradores.

Questionario realizado por um lider do laboratirio Sabin

a) O que eles entedem por Gestão do Conhecimento e como a aplicam no dia-a-dia das organizações em que atuam ?

A Gestão do Conhecimento é um processo para criação, captura, armazenamento, disseminação, uso e proteção do conhecimento importante para a empresa. A Gestão do Conhecimento, por meio de suas praticas, objetivas organizar de forma estrategica os conhecimentos dos colaboradores e os conhecimentos externos, que são fundamentais para o sucesso do negocio.

b) Relatar, se possivel, cinco condições que favorecem a criação do conhecimento na empresa.

gestão de pessoas, que se baseia em 5 princípios fundamentais: desenvolver, desafiar, reconhecer, recompensar e celebrar, tem feito com que os indicadores apresentem excelentes resultados. DESENVOLVER: A empresa emplantou o programa desenvolver lideres, tem como objetivo capacitar os lideres ou potenciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com