TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento Na Prática

Casos: Gestão Do Conhecimento Na Prática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  1.574 Visualizações

Página 1 de 2

Exemplos de Empresas que Investem em Gestão do Conhecimento

EXEMPLO 1

GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A

Através de uma rede própria de computadores a REDE GLOBO DE TELEVISÂO oferecem cursos de capacitação aos seus colaboradores, na verdade são cursos universitários para aqueles colaboradores que não pode estudar em uma estrutura física.

Por meio da Uniglobo os colaboradores da empresa assim como de suas 115 filiais recebem cursos universitários com certificados validos em todo território nacional, cursos esses que podem ser acessados a qualquer momento em qualquer lugar.

Para a Rede Globo, a criação de cursos online foi uma forma de disseminar com custos reduzidos o conhecimentoacumulado por seus experientes profissionais entre suas afiliadas, que estão geograficamente dispersas no território nacional. Inicialmente, os cursos oferecidos presencialmente foram convertidos para uma versão digital. Em uma fase seguinte, cursos novos já serão elaborados diretamente em versão online.Os resultados obtidos em dois anos após a inauguração do projeto são animadores: a Uniglobo Virtual possui 3.700 alunos matriculados orientados por 20 tutores em 28 cursos.

EXEMPLO 2

PETRÓLEO BRASILEIRO S.A

Foi criado uma Comunidade de Prática onde website servia como forum de troca de informações, assim os visitantes contavam com uma grande grau de conhecimento de técnicos expostos como forma didático, A página foi divulgada internamente na Petrobras por meio de teleconferências ocorridas nas bases da empresa em todo o país.

fomentam discussões sobre a técnica de pigging, introdução em um duto de um dispositivo de qualquer formato que transita impulsionado pelo próprio fluido.

Os benefícios de uma comunidade de prática em uma empresa com várias bases espalhadas pelo Brasil são evidentes: a redução de custos com treinamentos presenciais foi um resultado imediato. Há ainda o grande aumento da velocidade com que o conhecimento se espalha entre os colaboradores da empresa.

Lembrando que essas respostas foram baseadas em pesquisas na internet, sendo de autoria do Instituto Tecnológico de Aeronáutica com o tema Gestão do Conhecimento na Pratica.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »