TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento

Tese: Gestão do conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Tese  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

a) Como e feita a Gestão do Conhecimento?

Nesta resenha, observa-se que Gestão de Conhecimento tem destacado nas organizações. Em alguns casos, como a empresa Translem exercendo sua atividade no ramo de Transporte de passageiros e em ênfase transporte rural , implantou um modelo completo em gestão de conhecimento, destaca uma inovação tecnológica criando uma agilidade em informação online para o serviço prestado a contratada Klabin s/a, observa que antes do modelo implantado as informações eram feita entre papel e caneta e o tramite destas informações demorava para chegar até o requerente, hoje cada utilitário estão equipados com tablete e impressoras processando estas informações online com conexão da rede GPS obtendo informações virtual do trafego informado. Este reconhecimento para o modelo aplicado foi destacado para varias empresas onde foi requerido que todas as empresas que prestam serviço a contratada adquiri se o modelo apresentado, destacamos que todos os colaboradores da empresa passam por processo periódicos de reciclagem para estar atualizados constantes que ocorre com as trocas tecnológicas,o objetivo deste projeto foi inovar e agilizar o processo de informação dentro da Gestão do conhecimento dentro da organização.

b) Há incentivo para Gestão do Conhecimento na empresa?

O conjunto entre Pessoas e empresas tem idéias irônicas em que é preciso prescrever o conhecimento . A adequação de inovações traz algo de discussão onde destaca a criação e a troca de conhecimento por muitos processos dificultando o incentivo entre o conjunto do conhecimento, destaca que qualquer incentivo e bem vindo, para gerenciar o conhecimento, no entanto, e importante apontar que o conhecimento e a habilidade só terão êxito se houver atitude.

Passo 3

O conhecimento tem função cada vez mais importantes nos processos produtivos , lembramos que a importância de fazer um planejamento e ideal para construir o sucesso do seu próprio empreendimento, destacamos que a aplicação de Gestão do Conhecimento e mui breve pois idéias inovadoras ajudam a aplicar no modelo do planejamento. Conforme o estudo apresentado no exemplo do passo 1 da empresa Braslumber, destaca que a mesma trabalha com incentivos monetário, incentivando os colabores a estar diante ao conhecimento do mercado atual propondo idéias a ser aplicada a gestão do Conhecimento. Destaca que as barreiras organizacionais que pessoas no ambiente organizacional podem ajudar ou dificultar a eficácia na comunicação, tudo isso depende de personalidade de cada um suas emoções,do seu grau de cultura e o seu modo de ver o mundo. A implantação das três barreiras organizacionais destaca.

Primeiro. Pressuposto, dois pressuposto comuns da comunicação podem significa um desastre para comunicação organizacional. Uma delas e presumir que todos os membros da organização tenham a mesma base de conhecimento, a outra e pensar que a informação vai se espalhar de forma precisa e eficácia depois de apenas um ou dois membros a receberem esta informações.

Segundo. Esquecer de comunicação não verbal, o responsável pela comunicação organizacional deve estar atento a sinais não verbais que podem melhorar uma mensagem ou desvirtuar ou distorcer totalmente seu significado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com