TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAR DA FELICIDADE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Por:   •  25/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.434 Palavras (6 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

 UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Centro de Educação a Distância ( CEAD)

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

Aluna: Aila Maria Dália de Oliveira Silva

RA: 9390335989

DESAFIO PROFISSIONAL

 DISCIPLINAS NORTEADORAS: PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL; TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO E INDICADORES SOCIAIS; POLÍTICA SOCIAL DE ATENÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE; REDE SOCIOASSISTENCIAL E TERCEIRO SETOR; PROJETOS DE PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL.

        

CAMOCIM – CE

NOVEMBRO / 2016

                           

        

                            POLO: CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CE)

CAMOCIM/CE   NOVEMBRO/2015

                                               PASSO 1

   

                                                TEMA

Criança e Adolescente em situação de vulnerabilidade em busca de direitos e oportunidades cidadãs numa sociedade democrática.

                                               TÍTULO

    LAR DA FELICIDADE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

                                                     PASSO 2

                                                       INTRODUÇÃO

   É  do conhecimento de todos que, em nosso País, há tempos , observa-se o quanto as crianças e os adolescentes são desamparados, necessitando de uma  atenção especial por parte do poder público. Sabemos também que o caminho que leva a marginalidade é traçado por todo um conjunto de problemas sociais. Nesses problemas encontramos a violência da desigualdade social  e que muitas vezes é causada pelo  fato das crianças permanecerem fora dos bancos da escola, onde os seus direitos são tirados e que configura também  uma  forma de violência   que não é mostrada nas mídias. Não é possível formar cidadãos, e falar em direitos humanos quando temos ainda grande número de pessoas  destituídas até mesmo dos seus direitos básicos. E pensando nisso nasceu o nosso projeto que hora vos apresento.

                                               JUSTIFICATIVA

   Por morar em um município carente de recursos e com pouca políticas públicas que favoreça nossas crianças e adolescentes e devido ao crescendo aumento do número de infrações cometidas por adolescentes em nossa cidade denominada Camocim,  fez nascer o desejo da criação do referido projeto social para que as autoridades faça cumprir o ECA que não está se mostrando eficiente para evitar ou punir a violência juvenil, onde a lei nos diz que a criança e o adolescente são prioridades no Estado brasileiro e que devem receber todos os cuidados referentes à sua proteção e desenvolvimento. É sabendo disso  que devemos  ver a marginalidade sob a ótica dos direitos da criança e do adolescente, usando como um novo direcionamento em favor de sua diminuição.

 2. DESENVOLVIMENTO (inserir o titulo)

O seu desafio profissional será a construção de um projeto de pesquisa considerando as orientações e fundamentações científicas e acadêmicas do processo de aprendizagem. Deverá desenvolver o projeto de pesquisa seguindo as orientações, produzindo um trabalho fundamentado cientificamente e nas normas da ABNT.

É importante contemplar todas as etapas solicitadas no desenvolvimento do desafio profissional. Sugere-se que para cada passo/etapa seja inserido um título. Segue abaixo os passos que deverão ser contemplados em sua atividade. Lembrete: Faça a leitura de todo o material que está postado no ambiente. Aqui está apenas um resumo.

Passo 1 (Apresentar Título)

Construir um texto direcionar o seu projeto de pesquisa tendo como eixo temático a área específica da Política de Atenção à Criança e ao Adolescente, especificando nesta etapa o tema e formulando o título.

Passo 2

Neste passo você vai produzir os seguintes tópicos de seu projeto de pesquisa.

Introdução: deverá ser um texto sucinto e explicativo sobre o projeto de pesquisa.

Justificativa: nesta etapa você deverá explicitar a relevância e o porquê da realização da pesquisa.

Você deverá fundamentar a pesquisa e a escolha do tema utilizando os indicadores sociais de domínio público como, por exemplo, ONU, mapa da violência, IBGE, entre outros, tais dados e fundamentação devem constar na justificativa.

Passo 3

Construir mais dois aspectos do projeto de pesquisa, sendo:

Problema: o objeto de estudo a ser pesquisado. O que se pretende descobrir? O problema deve ser formulado em uma frase interrogativa.

Objetivos geral e específicos: o que se pretende atingir com a pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (147.6 Kb)   docx (102.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com