TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONTEXTO SOCIAL, CONTROLE E EMANCIPAÇÃO

Por:   •  3/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

                   [pic 1]

...............................................................................................................................

Engenharia Elétrica- terceiro semestre

Lavinia StherfaneMachado de Brito 416647

CONTEXTO SOCIAL, CONTROLE E EMANCIPAÇÃO

...............................................................................................................................

Marabá-PA

                                                            2018

Lavinia Stherfane Machado de Brito 416647

                       CONTEXTO SOCIAL, CONTROLE E EMANCIPAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia Elétrica  da Faculdade METEOPOLITANA de Marabá  para a disciplina Sociologia e Ciência Política.

 

                                                      Marabá-PA

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

QUESTÕES PROPOSTAS
1) Você poderia identificar na sua cidade novos problemas sociais que ainda há pouco tempo não existiam? Pense na questão da revolução da informática que hoje vivemos e verifique de que modo isso vem afetando a vida das pessoas.

R= A tecnologia está definitivamente presente na vida cotidiana. Atualmente com a revolução da informática ficou mais acessível o acesso a internet. Em minha cidade na maioria das residências existe instalações de rede wifi e agora com a novidade da fibra óptica, para ter acesso com mais rapidez. Os celulares não sai das mãos das pessoas, os especialistas alertam: o uso excessivo dessa ferramenta pode causar distúrbios e transtornos mentais por conta de mudanças causadas no cérebro, que são similaresa drogas químicas.

2) Até recentemente, em nossas sociedades, os idosos não tinham um papel social tão ativo como agora parecem ter.
Você seria capaz de descrever a realidade dos idosos antes e agora, e indicar que papel ou função eles têm hoje numa sociedade como a nossa? Não se edqueça de considerar que hoje a expectativa de vida aumentou consideravelmente, e isso nos obriga a repensar quem realmente é o idoso de nosso tempo.

R= Antigamente as pessoas chegavam a uma certa idade que já se considerava idoso e se sentia ultrapassado para certos tipos de atividades, sem contar que antes os idosos viviam menos. Hoje com a expectativa de vida aumentada os idosos vivem mais, isso é fato, é o que causa a longevidade e a idade se torna apenas números. Eles procuram qualidade de vida e acesso a todos os tipos de atividades sociais, tecnoçógicas, esportivas, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (127.2 Kb)   docx (817.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com