TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme “12 Anos de Escravidão”,

Por:   •  28/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  2.791 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O filme “12 anos de Escravidão”, é uma adaptação do livro que conta a realidade de Solomon Northup, um homem nascido livre, com boa qualidade de vida, que vivia com sua esposa e filhos, após ser enganado por uma oferta de trabalho, que o levará a outra cidade, o mesmo é sequestrado, espancado e vendido como escravo. Ele passa doze anos em cativeiro, trabalhando em plantação de algodão.

Durante os anos de escravidão, passa por dois senhores, cada um com sua maneira de explorar o serviço, o primeiro trata um pouco melhor, dando a ele um tratamento comum dentro da lógica escravocrata, o segundo, um homem cruel e sádico com os escravos, tem prazer em castigar e trata-o como mero objeto.

Com este segundo senhor, entra em cena Patsy e com ela se revela outro tema, o sofrimento das escravas estupradas pelos senhores de engenho e a separação dos filhos nascidos nas senzalas. A história de Patys é desesperadora, a ponto de pedir pela própria morte, por não suportar tanto sofrimento.

Uma história muito triste, com cenas chocantes de ameaças, sofrimento e violência física e moral, mostrando uma realidade que é impossível não se comover e se transportar para a história.

O filme se encerra após a intervenção de um abolicionista, que consegue a liberdade de Salomon, assim ele volta para casa depois de 12 anos, onde publica o livro, que inspira o filme.

Após assistir o filme, fica uma sensação de impotência, diante de tanta covardia, sabemos que hoje os métodos mudaram, mas sabemos que ainda existem regimes de escravidão mascarados infelizmente.

Bibliografia

12 anos de Escravidão (filme). Título original: 12 Years a Slave. Direção: Stve Mcqueen Warner Bros Entertaiment 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com