TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS MOVIMENTOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Por:   •  10/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

MOVIMENTOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Brasil está mobilizado na LUTA NACIONAL pela manutenção do Ministério da Previdência vinculado ao Ministério do Trabalho, onde muitos se aderiram ao movimento contra a Reforma da Previdência e a PRIVATIZAÇÃO do sistema.” Este governo golpista quer acabar com os direitos.” Uma das frases mais ditas pelos manifestantes.

O presidente ilegítimo Michel Temer tem atacado os direitos previdenciários e trabalhistas diariamente. Na primeira semana, ele acabou com o Ministério da Previdência Social e os serviços foram desmembrados entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o Ministério da Fazenda. 

O por que, que todos tem a ver com essa luta:

Desvinculação de benefícios previdenciários - A Reforma da Previdência quer implantar a criação de um salário de referência para aposentadorias e demais benefícios pagos pelo INSS sem vínculo com o reajuste do salário mínimo. Com isso, o seu benefício será achatado e ficará desvalorizado frente ao salário, sem falar que o valor também poderá ser congelado. 

Adoção da idade mínima para a aposentadoria – Se aprovada, a idade mínima para aposentadoria passará a ser de 65 anos para homens e mulheres. A ideia é forçar as pessoas a passar mais tempo trabalhando e contribuindo para a previdência. Significa também que muita gente pode morrer (antes dos 65) sem receber o benefício. 

As atividades contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer, que mobilizam milhares de pessoas em todo o Brasil, foi o eixo principal das mobilizações de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e é o mote do dia de mobilização e paralisações que acontece em todas as capitais e diversas cidades. O dia também é de protestos contra a reforma trabalhista e a liberação irrestrita da terceirização em todos os níveis das empresas.

Os protestos de maior impacto são dos trabalhadores do transporte. Mesmo com liminares dos governos dos Estados que estipulou multa aos sindicatos, os metroviários paralisaram.

A maior parte das garagens e terminais de ônibus permaneceu fechada durante os movimentos, alguns bairros.

Com tudo perguntam-se, os movimentos surtirão efeitos? Terá valor considerável a fim de se vencer essa luta? A resposta só o tempo dirá.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-03/centrais-sindicais-e-movimentos-sociais-protestam-contra-reforma-da-previdencia

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2017/03/temer-protestos-contra-reforma-da-previdencia-sao-movimento-de-natureza-politica-9750674.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com