TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Por:   •  1/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.950 Palavras (24 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

GUSTAVO HENRIQUE DA SILVA FERREIRA

SOLANGE RODRIGUES DOS SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Novo Gama GO

2016

Gustavo Henrique da Silva Ferreira

Solange Rodrigues dos Santos

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Novo Gama GO

.

Trabalho de portfólio textual apresentado à Universidade Norte do Paraná tem por objetivo estimular o senso crítico dos(as) alunos(as) e promover a habilidade de fazer conexões entre a teoria, os conceitos e a realidade prática do cotidiano.

Curso de Graduação em Serviço Social

Disciplinas:

 Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social I, Filosofia, Ciência Política e Sociologia.

Professores (as):

Rosane Aparecida Belieiro Malvezzi, José Adir Lins Machado, Mariana de Oliveira Lopes e Sérgio de Goes Barboza.

                                                 Tutor de sala:            Jaqueline Oliveira Fonseca

Novo Gama GO

                                                                               2016

SUMARIO

 INTRODUÇAO                                                                                                           5 

 DESENVOLVIMENTO                                                                                     6 _15                                                                                                                                                                                   

CONCLUSAO                                                                                                  16

REFERENCIA                                                                                                          17

RESUMO

    Este trabalho tem por objetivo discutir e apresentar as mudanças e consequências do desenvolvimento social no contexto financeiro e cultural dos países de terceiro mundo, que com grande crescimento geraram mudanças positivas e negativas para todos que direta e indiretamente contribuem ou contribuíram de alguma forma para que hoje vejamos que toda essa expansão de mercado e capital, lucro e consumismo desordenado, gerou países ricos com população pobres, exploração do trabalho humano, destruição dos meios naturais para produção de materiais tóxicos, produção desenfreada de produtos comerciais para satisfação de uma grande parte da população consumista gerando grandes estragos tanto na sociedade como a população, que nos traz grandes preocupações diante dos problemas que enfrentamos diariamente no mundo, países, cidades, casas e famílias, levando-nos a pensar onde vamos parar com tantos problemas no nosso cotidiano? Temos que fazer com que isso mude com políticas públicas, educação e leis que realmente beneficiará o mundo as pessoas, tanto ricos como pobres, governo e empresas.      

INTRODUÇAO

    De inicio trataremos a questão da origem das desigualdades sociais no nosso cotidiano, se foram programadas ou naturais, nos levando a pensar no nosso modo de sobrevivência, como nos portamos diantes de nossas culturas ancestrais e quais as consequências de tais atitudes impostas muitas vezes por manipulação, visando lucros e poder em nossa sociedade capitalista.

    Com o grande desenvolvimento dos comércios e do países grande parte da população sofreu com o mal desenvolvimento da politica gerando má distribuição de renda, salários baixos para os mais explorados, onde o país que controlado pelos políticos e empresas acabaram se esquecendo do povo, e lembrando apenas dos ‘’lucros’’ que com o tempo serão vistos como destruição de recursos naturais,    exploração de trabalho e vidas destruídas.

    O mundo está chorando e as pessoas também, por mudanças na forma de trabalho, produção, distribuição, comercialização e reciclagem dos produtos produzidos sem nenhuma preocupação com o futuro; Mas agora está se tornando uma preocupação dos grandes porque as consequências não estão esperando para depois e temos que mudar essa forma de vida, nos reeducar diante de tanta destruição buscar cada vez mais rápido reverter esse quadro de calamidade vivido por muitos.      

DESENVOLVIMENTO  

 

1. A origem das desigualdades sociais é natural ou planejada?

 

A origem da desigualdade social é natural no princípio mas que com o passar dos tempos com a civilização foi desencadeando uma desigualdade planejada por estar ligada à relação de poder, levando consequentemente a prevalecer a “lei do mais forte”.

    Muitos homens da era primitiva viveram em posição favorável diante da vida de muitos outros por se encontrarem em posições de destaque, constituído através da força e da inteligência, onde, por meio de combates e meios de ação mais elaborados, através de um uso de estratégias e conhecimento adquiriram aptidões relacionadas as descobertas, estabelecia domínio e liderança sobre os demais, gerando, as primeiras relações de desigualdade social conhecidas no mundo.

    Os aspectos mais relevantes e simples para se estabelecer a diferenciação e logo, a desigualdade entre homens, são os físicos e sociais. Ao longo dos séculos, com a evolução da humanidade, essas relações de desigualdades sociais também apresentaram um aumento em reflexo de como se davam essas mudanças.

    Com o crescimento das relações comerciais, os tipos de desigualdades sociais foram se tornando mais e mais complexos, principalmente com a consolidação do capitalismo, com a colaboração e a expansão da industrialização. A antiga sociedade do período medieval estava, então, sendo transformada, inclusive nos tipos de desigualdades que antes se davam só na relação de poderio entre senhores e vassalos, monarquia e plebe. Com a revolução industrial e a crescente relação comercial estabelecida em todo o mundo, passa a se ter isso em todo o contexto social, e em esferas mais específicas das camadas sociais, como patrão e empregado, por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.9 Kb)   pdf (416.7 Kb)   docx (495.5 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com