TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Projeto de pesquisa: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  157 Visualizações

Introdução

Neste trabalho o grupo desenvolve o tema: Planejamento. A administração integra, acelera e impulsiona toda a atividade organizacional no sentido de definir cursos de ação, reduzir custos, agregar valor, melhorar a qualidade, aumentar a produtividade, resolver problemas e conflitos, criar e inovar, alcançar objetivos e, sobretudo, oferecer resultados ampliados.

Neste âmbito o planejamento e seus diferentes modos são responsáveis pela excelência organizacional na base, como pela articulação interna das atividades organizacionais no nível tático como também pela definição e execução da estratégia organizacional ao nível global das organizações, quaisquer sejam elas: públicas, privadas, pequenas, médias, grandes, lucrativas ou não lucrativas, industriais, prestadoras de serviço, informação ou de entretenimento.

Considerações Finais

Neste trabalho foi abordado o planejamento como uma das principais funções do administrador dentro do Processo Administrativo.

Planejar é o primeiro passo do Processo de Administrar, é pensar antes de agir ou preparar as maneiras mais adequadas para a ação. Dessa forma objetiva-se o melhor caminho para se atingir os resultados esperados. O ato de planejar envolve sensibilidade ao mercado e à missão da organização além de vários métodos e técnicas que tornam o planejamento realmente eficaz.

Assim a organização deixa de agir unicamente de maneira intuitiva e passa a atuar de forma profissional e focada facilitando seu desenvolvimento e sustentabilidade.

Após analisar amplamente os pontos de vista dos professores Shinyashiki e Santos, visualizamos que o planejamento empresarial é o pilar do sucesso, podemos fixar que ambos têm horizonte e grande experiência na matéria e o PLT, vem a somar este aprendizado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com