TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Gestão De Projetos

Exames: Planejamento E Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Guilherme Pinheiro São Clemente 10215060264 Cantagalo

Questão 1

Grupo de processos de execução – É constituído pelos processos usados para terminar o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto a fim de cumprir os requisitos do projeto. A equipe do projeto deve determinar quais são os processos necessários para o projeto específico da equipe. Este grupo de processos envolve a coordenação das pessoas e dos recursos, além da integração e da realização das atividades do projeto de acordo com o plano de gerenciamento do projeto.

Os seguintes processos de gerenciamento de projeto fazem parte do grupo de processos de execução:

- Orientar e gerenciar a execução do projeto;

- Realizar a garantia de qualidade;

- Contratar ou mobilizar a equipe do projeto;

- Desenvolver a equipe;

- Distribuição das informações;

- Solicitar fornecedores;

- Selecionar fornecedores.

Questão 2

“Definições conjuntas: refinamento e validação da configuração inicial produção de layouts detalhados de design e montagem, definição de interfaces entre vários times multidisciplinares, através de ICD’s.”

Questão 3

O conceito de Grupo de processos de execução fala em concluir o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto a fim de cumprir os requisitos do projeto. Cita também a coordenação das pessoas e recursos e a integração para a realização das atividades do projeto.

O trecho citado na “questão 2” mostra justamente isto, a conclusão do trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto. Neste mesmo trecho da “questão 2” há outra semelhança com o conceito de Grupo de processos de execução, quando lemos no trecho “ definição de interfaces entre vários times multidisciplinares” e lemos no conceito sobre a coordenação de pessoas e recursos e a integração para a realização das atividades do projeto.

Questão 4

Grupos de processos de iniciação – é constituído pelos processos que facilitam a autorização formal para iniciar um novo projeto ou uma fase do projeto.

Grupos de processos de iniciação incluem os seguintes processos de gerenciamento de projeto:

- Desenvolver o termo de abertura de projeto – trata principalmente da autorização do projeto ou, em um projeto com várias fases, de uma fase do projeto.

- Desenvolver a declaração do escopo preliminar do projeto – processo necessário para produzir uma definição preliminar de alto nível do projeto usando o termo de abertura do projeto junto com outras entradas para o processo de iniciação.

Questão 5

“Definições iniciais: identificação dos requisitos de alto nível para o desenvolvimento do produto, de acordo com o mercado, clientes, autoridades aeronáuticas, produção, suporte ao cliente, etc. e definição básica do produto.”

Questão 6

O grupo de processos de iniciação é constituído por dois processos de gerenciamento de projetos, o desenvolvimento do termo de abertura do projeto e a declaração do escopo preliminar do projeto.

O processo de gerenciamento de projetos que desenvolve o termo de abertura do projeto não fica evidenciado no texto da EMBRAER. O trecho destacado evidencia somente a existência do processo de declaração do escopo preliminar do projeto.

...

Baixar como  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »