TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projecto que visa a implementação industrial de pessoal em empresas privadas

Tese: Projecto que visa a implementação industrial de pessoal em empresas privadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Tese  •  3.132 Palavras (13 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 13

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

3º SEMESTRE

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

PROFESSOR-TUTOR EAD (MA.ARLEY LOBO)

TANGARÁ DA SERRA/MT

2013

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Pólo de Tangará da Serra - MT, sob a orientação do (a) Professor (a)-Tutor (a) a Distância (MA. Arley Lobo.

TANGARÁ DA SERRA/MT

2013

RESUMO

O presente projeto Multidisciplinar de Aprendizagem I busca enfatizar a intenção de implantar o Setor de RH no Frigorífico LM, este estudo busca descrever e melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, nosso trabalho mostrará quais serão as políticas de admissão, de desligamento, o plano de recompensa e remuneração estratégica e a política de segurança no trabalho.

Assim, o propósito desse estudo e analisar tais departamentos na empresa. Tal proposta visa analisar o sistema de gerenciamento de recursos humanos e assim tecer algumas considerações a respeito.

Observa-se ainda, que se trata de uma rara experiência de uma prática inovadora na gestão do desempenho humano. Esse estudo, portanto, é de total relevância, onde destacará o contexto atual da empresa, assim como propor possíveis melhorias, visando assim colaborar para melhor gestão do seu grupo de pessoal.

PALAVRAS-CHAVE: Gestão de Pessoas; Treinamento; Administração de cargos e salários; Gestão do conhecimento; Segurança e Saúde, Implantação do Setor de RH.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 07

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 08

3. SITUAÇÃO GERAL 09

4. OBJETIVOS 14

5. METODOLOGIA 15

6. ANÁLISE E INTERPREÇÃO DE DADOS 16

CONSIDERAÇÕES FINAIS 17

REFERÊNCIAS 18

ANEXOS 19

INTRODUÇÃO

Na sociedade contemporânea, os gestores que atuam em empresas e organizações podem vivenciar situações inesperadas mediante as mudanças nos processos organizacionais e na vida dos profissionais que nessas empresas atuam. Surpresas surgem em função das necessidades de modificação do quadro de funcionários, cobranças por “altos” rendimentos, demissões e/ou contratações repentinas, competições, entre outras. São situações cada vez mais comuns no mundo organizacional contemporâneo. Novas ferramentas para a atuação profissional eficaz e gestão competente, nesse sentido devem ser sugeridas.

As pessoas passaram a ser vistas como um recurso estratégico e não apenas como um recurso operacional que precisava ser tornado mais eficiente. A eficácia, que pressupõe integração e participação, passou a ser dominante.

O fator humano tornou-se um diferencial decisivo para o sucesso das organizações, a partir do momento em que a interação entre a empresa e o ambiente externo deixou de ser uma relação meramente comercial, revelando a sua natureza sistêmica.

A ação planejada depende de um diagnóstico sensato e sistemático das variáveis que afetam a gestão de Recursos Humanos, bem como da definição de estratégia, a fim de atingir os objetivos estabelecidos para cumprir as Políticas da Organização.

A Gestão de Recursos Humanos é uma responsabilidade coletiva e precisa ser eficiente e eficaz para que as empresas brasileiras atinjam o nível de excelência que o momento histórico exige.

O presente trabalho destina-se a implantação do Setor do RH em uma empresa, analisando a sua estrutura organizacional. Sendo, que nesse novo contexto organizacional no que se refere ao gerenciamento do desempenho de pessoas e de equipes, requer abordagens com foco em resultados, isto é, orientado para o mercado, bem distinto das abordagens de gestão tradicional adotadas até a pouco tempo e que tem se mostrado ultrapassadas.

A aprendizagem organizacional tem como finalidade desenvolver competências e habilidades, de maneira a favorecer o desempenho empresarial e profissional dos indivíduos que nela trabalham.

As competências representam mais que a simples incorporação de novas atitudes. Elas retratam um horizonte para o desenvolvimento da empresa e de seus profissionais. Esse novo processo baseia-se em vários padrões, não podendo ser representado por um processo único ou pré-estabelecido, mas por um conjunto de medidas que envolvem todos dentro da empresa.

Logo se suscita a questão que norteia o trabalho poderá contribui para melhorar as ações da empresa. Para tanto, justifica-se este estudo pela relevância acadêmica e ainda pela abordagem prática da questão norteadora.

Para que isso aconteça é fundamental que se ofereça aos colaboradores segurança e melhores condições de vida e de trabalho, incluindo benéficos para assim atrair e reter funcionários motivados e integrados junto à empresa.

Este trabalho se justifica pelo fato de o capital intelectual a empresa vem a ser o grande diferencial das organizações Com este estudo busca oferecer melhorias para a empresa implantando o projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com