TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prévia ao TCC

Por:   •  29/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

 INTRODUÇÃO

Este Projeto de Pesquisa tem por tema: Desafios de uma família com vínculo saudável.

Desejando assim possibilitar o conhecimento dos vínculos familiares desestruturados e assim melhor compreender é que se chega a esta pesquisa para aprofundar o conhecimento referente à vinculação de modo saudável. Visando o comprendimento na causa familiar em situações de vulnerabilidade social que  trás consequência a negligência, o abandono, a violação de direitos, de ambos os membros da família.

Tendo também em vista as suspeitas de abuso sexual, traumas e transtornos destes membros familiares. Analisando a como base legislativa que descreve uma sociedade e família sob as garantias dos espaços residenciais físicos, prevalecendo quanto a isto à rotina domiciliar e familiar. Com tudo que salientando a garantia de acesso da criança/adolescente à escola, atividades socioeducativas, atendimentos de saúde, profissionalização, esporte e lazer, utilizando a rede existente na comunidade, estimulando a sua vida saudável em seus vínculos sociais, de modo independentemente civil, bem como os demais membros do núcleo familiar.

Aprofundando este conhecimento por meios técnicos de pesquisa bibliográfica em fontes de literatura histórica, na legislação vigente as famílias e comunidades civis. Descobrindo de modo mais profundo o cuidado e proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A missão que a legislação determina acolher crianças e adolescentes e proporcionando a educação e convívio familiar, um espaço que contemple todos os cuidados necessários para que estas crianças e adolescentes tenham uma vida digna e saudável.

.

DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

A família por si só causa efeito de dependência. E partindo desta compreensão que o vínculo quanto mais saudável para se viver e conviver é a melhor estruturação. O projeto tem como finalidade: Compreender o fortalecimento e restauração do vínculo familiar, destas famílias ao retorno ao convívio familiar de modo sadio.

OBJETIVOS

  1. OBJETIVO GERAL: Analisar e aprofundar a organização familiar com o que estudos comprovam ao bem estar deste núcleo e na legislação.

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

2.1 – Pesquisar em referências  legislativas em concordância com o Código de Menores a vistas do Estatuto da Criança e do Adolescente, e nossa Carta Magna Código Civil e a Lei suprema, a Constituição Federal que relata sobre a base familiar, no que tange este referencial da Instituição de acolhimento  e o ensino cultural do cultivo de um espaço físico, da higiene, da limpeza, da situação financeira. O que traz sobre a vinculação saudável. Restauração dos relacionamentos por que meios profissionais auxiliares.

2.2 – Contribuir para o comprometimento que os núcleos familiares podem ser reorganizados de modo sólido e saudável as suas relações interpessoais.

2.3 – Compreender que cada membro familiar possui um papel específico que de modo individualizado pode se abranger a uma autonomia específica.

colhimento.

JUSTIFICATIVA

O intento da pesquisa é estabelecer o conhecimento que um lar pode ser um ambiente mais acolhedor, respeitoso e harmonioso. Havendo melhor entendimento de que cada membro tem consigo uma bagagem de sentimentos: sonhos, medos, traumas.

Na família é possível haver compreensão de que vínculos saudáveis  traz em si a proteção e cuidado desejável de um membro da família com outro. Compreende-se o fortalecimento e restauração do vínculo destas famílias ao retorno ao convívio familiar de modo sadio.

METODOLOGIA

  1. Realizar pesquisa bibliográfica e documental acerca das famílias. Organizar a temática do papel de cada membro familiar de modo dinâmico
  2. Visionando que a organização da conjuntura familiar, pode ser reestruturada nos casos de desestrutura.

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

        A base da pesquisa se faz através de o arsenal bibliográfico abaixo citado.

1. Constituição Federal (1988) refere-se a base familiar e da comunidade.

2. O autor Wilson de Souza(2006) as questões sociais e interpessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com