TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Marketing como Fator Chave do Sucesso

Por:   •  30/8/2016  •  Resenha  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha:

Marketing de Relacionamento como fator-chave de sucesso no mercado de seguros

Rafael T. Foroni  11311ADM034

No cenário atual, muda-se a competição no âmbito de marketing. O Marketing de relacionamento surge para obter um relacionamento de longo prazo com o mercado em busca da fidelização dos clientes. Vem do crescente acirramento da concorrência global e do fato que os clientes cada vez são mais exigentes e diversificados, que hoje tem facilidades em relação a busca de informações e visam um preço baixo em relação a suas exigências.

O marketing de relacionamento surge como fator para aumentar a competitividade e dar maior satisfação aos clientes e que a transformação dos clientes em leais é essencial para essa ferramenta. A definição do termo marketing de relacionamento é feita por diversos autores, porém, pode-se destacar os pontos em que relatam sobre alianças de longo prazo e a perspectiva de um objetivo comum entre comprador e vendedor.  Deve-se entender as necessidades dos clientes, trata-los como parceiros, satisfazer as necessidades e fornecer ótima qualidade. Seriam trocas relacionais de sucesso e devem ser analisados os feedbacks do mercado para alinhar com a estratégia, traduzindo em importantes informações.

Deve-se basear em conhecimento e experiência, fazendo análises em relação a clientes, fornecedores, tecnologia e todo o ambiente. Taticamente, o marketing de relacionamento deve dialogar com o cliente, aprofundar sua base de clientes, trabalhar com nichos de mercado com eficiência e lucro, ter maior controle sobre canal de distribuição, e realizar ac ontabilização melhor do marketing. Berry (1995) sugere três níveis de marketing de relacionamento, o primeiro voltado a incentivos financeiros, no nível 2 envolvem barreiras sociais que dificultam o rompimento e o nível 3 se sustenta em soluções estruturais para problemas dos clientes.

        O marketing de relacionamento traz como benefícios: maior qualidade de produtos e serviços, maior satisfação, lealdade e lucratividade. Deve-se desenvolver um serviço em torno do relacionamento, customizar o relacionamento, aumentar os benefícios, precificar de forma correta e incentivar os empregados para ajudar a disseminar. O relacionamento é o fator chave para diferenciação da oferta no mercado.

        A pesquisa realizada no trabalho, demonstra que no ramo de seguradoras, serviços importantes são oferecidos por demasiadas empresas, reduzindo o impacto de ofertas diferenciadas. De modo geral, não é praticado nas seguradoras, se mostrando uma oportunidade e um possível diferencial para essas empresas, pois possibilitam maior conhecimento do mercado, conhecer melhores os clientes e atender melhor as ofertas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com