TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a lei de Rouen?

Resenha: Qual é a lei de Rouen?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Resenha  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

1. O que é a Lei Rouanet?

R:A Lei Federal nº 8.313/9 Lei Rouanet é a Lei de Incentivo a Cultura foi criada para que as empresas e qualquer pessoa possa colaborar e financiar projetos culturais.

A lei Rouanet deu inicio ao Programa de Apoio á Cultura (Pronac), que arrecada recursos para o desenvolvimento de projetos culturais, com finalidade de estimular a produção, a distribuição e o acesso aos produtos culturais.

2. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

R:A principal vantagem para os empresarios em fazer doações aos projetos, está na restituição parcial ou integral do imposto de renda, outra vantagem é virtual sua marca ao patrocínio chamado Marketing Cultural.

3. Na sua opinião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

R: O incentivo é algo muito importante para o desenvolvimento cultural do país, isso faz com que cada vem mais pessoas, tenham acesso aos projetos culturais e incentivo para vir se tornar um atleta, um músico ou simplesmente tenham mais lazer.

A Lei ainda é limitada, pois as empresas não tem informações suficientes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com