TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o significado das conversações de planejamento

Tese: Qual é o significado das conversações de planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Tese  •  2.334 Palavras (10 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 10

Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Ciências Contábeis – EAD

Prof.ª EAD: Juliana leite Kirchner

Tutora EAD: Anália Pereira Barbosa Jubanski

72 Qual é a importância do planejamento da negociação?

O planejamento é a primeira etapa básica, sendo a mais importante dentro de um processo de negociação, sendo conjugada com informações e conhecimento, domínio do assunto atribuindo assim segurança e confiança necessária para se ter um resultado de sucesso e satisfatório, é encontrada também na captação, elaboração e principalmente no bom senso em avaliar o conjunto de fatores de viabilidade financeira e mercadológica.

1- Quais são os problemas de conduta ética envolvidas no processo de negociação?

É necessário se ter uma base de confiança e ética quando se trata de Negociação, as partes devem ter respeito mutuo e clareza nas informações sendo assim considera-se Antiético:

A falta de informação (com intuito de dificultar o processo), a utilização de informações confidenciais, desrespeito, despreparo ao ambiente de negociação, a tentativa de engano, falsificação, divulgação enganosa ou mercadorias com defeitos, suborno, promessas, sarcasmo, mudança inesperada, sufocação (sendo o excesso de informações pressionando assim a outra parte a tomar decisões precipitadas) entre outras.

Definições de negociação

1- Você estaria preparado para receber uma resposta negativa?

Quando se depende de uma resposta de uma terceira pessoa é preciso estar pronto para receber SIM e NÃO, tendo em vista que a resposta virá de uma outra pessoa a qual não se pode prever a decisão, mas considerando o empenho deste funcionário que se dedicou em total para contribuir com a empresa, espera-se o SIM, pois houve uma reciprocidade de favores e benfeitorias de ambas as partes, é preciso lutar em prol das metas e assim conquista o objetivo almejado que no momento é o aumento salarial. Entende-se que não é fácil ter como resposta uma negativa depois de investimento e disposição em contribuir com a empresa.

2- Qual seria sua reação?

Tentaria uma nova oportunidade de conversa, demonstrando mais uma vez qual o potencial que o funcionário dedicado pode alcançar, e o quanto poderá favorecer a empresa desempenhando suas funções com responsabilidade, compromisso e interesse considerando a eficiência de um funcionário reconhecido e retribuído rende muito mais que um funcionário que não seja reconhecido acarretando assim falta de motivações e interesse ao trabalho.

3- Como administraria a situação?

Sempre com transparência, profissionalismo.

Pensamos ser importante ter a perseverança no que se quer, no que se busca e acredita e nunca desistir, ter paciência para alcançar a meta que se busca.

Pensamos também que é primordial tem sempre uma alternativa para a negociação (o que pode vir a ser uma terceira pessoa na negociação), e “nunca fechar o canal da negociação” manter o foco e não permitir que sua vida profissional assim como a negociação que é conduzida seja interferida em sua vida pessoal, saber separa-las sem prejuízo algum.

4- Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Seria ressaltado o empenho e dedicação, a forma em que o funcionário se despoja de si para aplicar-se a empresa, logrando assim êxito e tendo bons retornos em suas funções.

Considerando que o mesmo tem buscado o crescimento profissional através de estudos e aperfeiçoamento de sua área, associado aos resultados já apresentados o aumento seria inevitável, pois lhe foi confiado novas responsabilidades e mostrou-se apto para recebê-las assim como bem desempenhadas, portanto entende-se, não lhe teria motivo sua negação para tal aumento.

Observações sobre o filme “Em boa companhia”

Pontos antiéticos

_ O chefe inexperiente, aproveita-se dos conhecimentos tácitos do funcionário, tornando-o seu braço direito, apenas para obter méritos em seu cargo.

_ A empresa ao adquirir um novo método de administração, passa a não se importar com o comprometimento do funcionário na organização, e apenas, se ele se encaixa aos novos padrões.

_ A empresa visando sempre lucrar, não se importa com o lado pessoal do funcionário.

_ Pessoas dispostas a se tornarem frias e calculistas, para poderem obter méritos, reconhecimento e promoção de cargo, “doa a quem doer”.

Pontos éticos

_ A capacidade de enxergar a pessoa por trás de cada cargo, o provedor de família, ou seja, o lado pessoal de cada funcionário.

_ A capacidade de interagir adequadamente com o ambiente da organização.

_ A pessoa mais experiente não retém seu conhecimento tácito, e repassa aos mais inexperientes na empresa.

Definições de Negociação

Vivemos em negociação cotidianamente, e para que haja uma negociação é necessário que analisemos antes de iniciar, o perfil de cada membro, que ira participar da negociação, com isso evitará conflitos, pois buscamos conclusões de uma única situação entre as partes, para que todos os envolvidos possam obter benefícios. Muito importante também, é saber ouvir os propósitos ou interesses, e deixar as partes envolvidas apresentar toda sua argumentação. E para obter uma boa negociação são necessários três princípios básicos, que são; tempo, poder e informação. Com esses princípios teremos vantagens sobre a negociação, com o tempo conseguimos pensar, e acima de tudo agir cautelosamente, analisando melhor a situação; com o poder você consegue manipular tudo aquilo que se quer; e por último a informação, trazendo benefícios e saberes a quem tem tudo que precisa, desenvolvendo assim um melhor planejamento do que se deseja alcançar.

As habilidades técnicas constituem-se na racionalidade, foco, objetividade, investigação e especialidade funcional. As habilidades humanas, no relacionamento interpessoal, na capacidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com