TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REINSERÇÃO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NA SOCIEDADE: ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL.

Por:   •  25/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

PRÉ - PROJETO:

TEMA: REINSERÇÃO DA POPULACAO EM SITUAÇAO DE RUA NA SOCIEDADE: ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL.

Uberlândia

2018

TEMA

O presente trabalho abordará o conceito de morador de rua e os fatores que os levam a fazer a rua seu lar. Será ressaltado o Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua no município como um serviço fundamental para que indivíduo atendido supere a vivência nas ruas e a articulação em rede feita com todas as políticas públicas, saúde, moradia, trabalho, etc. Sendo assim projetando nova perspectiva de vida. Falaremos da atuação do Serviço Social frente a essa demanda, e as dificuldades que o Assistente Social enfrenta para poder atingir os objetivos previstos pela Tipificação Nacional dos Serviços sócio assistenciais, e a inserção desse usuário em sociedade.

JUSTIFICATIVA

O presente trabalho traz o conceito de morador de rua e por quais causas elas estão na rua, o projeto recomeçar, parte da necessidade de ajudar as pessoas que estão em situação de rua a voltar a ter uma fonte de renda, para que possa melhorar sua vida, o projeto tem o intuito de pesquisar os motivos que levaram os sujeitos viverem em situação de rua. Tendo em vista que a sua reinserção sofre muito preconceito, e o próprio morador de rua se vê marginalizado e incapaz de reerguer.

Com isso vamos desenvolver um projeto que engloba todos os problemas, para tentar resolve-los, a intervenção do Serviço Social com sujeitos que estão em situação de rua busca amenizar as necessidades humanas primordiais que se encontrão nesta situação, onde o assistente social busca trabalhar em equipe com outros profissionais da área com intuito de auxiliar a busca de seus direitos vinculados as instituições governamentais e até mesmo em ONGs, para cumprir seu respectivo objetivo.

PROBLEMA

Será ressaltado o Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua no município como um serviço fundamental para que indivíduo atendido supere a vivência nas ruas e a articulação em rede feita com todas as políticas públicas, saúde, moradia, trabalho, etc. Sendo assim projetando nova perspectiva de vida. Falaremos da atuação do Serviço Social frente a essa demanda, e as dificuldades que o Assistente Social enfrenta para poder atingir os objetivos previstos pela Tipificação Nacional dos Serviços sócio assistenciais, e a inserção desse usuário em sociedade. s é possível incentivar a melhoria de vida.

Assim, o compromisso do Serviço Social com estes indivíduos são mediadas através de estratégias concretas e articuladas, objetivando uma transformação social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com