TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  4/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Germana Farias Barros

RA: 83.688.134-79

E-mail: nanafarias_sp@hotmail.com

Data: 15/05/15

Curso: Serviço Social

Série: 3° Semestre

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.

Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) pag.

Resumo: “SERVIÇO SOCIAL e POLITICAS SOCIAIS: O LUGAR DO TERRITÓRIO NA PRÁTICA PROFISSIONAL”.

Durante a palestra a professora Dr.ª DIRCE KOGA nos orienta sobre a necessidade de fazermos o mapeamento do território do território de trabalho, ou seja, do nosso local de atuação.

Quando é feito um mapeamento do território podemos atuar diretamente nos locais, mas críticos e que exigem uma atuação, mas direta, ou seja, na área que esta, mas necessitada.

Ela também nos deixa claro que infelizmente quem melhor conhece o território em sua opinião é a facção criminosa, ou seja, o crime organizado desta forma fica cada vez, mas difícil de ser controlado.

Por exemplo, quando os policiais saem em uma dirigência e entram em uma comunidade eles estão quase sempre em desvantagem. Já que o traficante tem total conhecimento do território e os policiais não sabem o que poderão encontrar dentro da comunidade.

Com o mapeamento essa situação se transforma e terá uma maior chance de sucesso no trabalho a ser desenvolvido. E ser feito o mapeamento a na maioria das vezes e descoberto que a grande maioria dos jovens que estão na criminalidade ou envolvidos com as drogar não vem exatamente das comunidades nem das classes, mas baixas e sim das classes média e alta.

Um ponto que a professora Dr.ª DIRCE KOGA citou e que nos deixa uma reflexão é que nem sempre teremos vitórias e que em alguns casos teremos que aceitar as perdas sem desistir devemos esta sempre prontas para um novo recomeço.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com