TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de atendimento

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

RELÁTORIO DE ATENDIMENTO PRESTADO

Dia 06/11/2014

O Abrigo institucional “Abrigo Luz” tem como objetivo de acolher, promover e incluir a criança e o adolescente com problemas sociais ou quando tem seus direitos violados no município. Os mesmos são encaminhados para o abrigo, para que tenha toda a atenção necessária que contribua para a melhoria das suas condições de vida, o resgate dos laços familiares, e a inclusão na sua família ou em família substituta.

Observei em todo o período que estagiei no Abrigo Luz, que mesmo sem demanda o que em parte é excelente, pois comprovar o bom trabalho realizado pelos profissionais, que os serviços de melhorias para os usuários do município que se encontrem ou estejam em situações de risco, terá todo um aparato e um atendimento correto, haja vista todos os profissionais do Abrigo Luz sempre estarem em busca de melhorias, ações e atualizações, que elevam ainda mais o comprometimento com as crianças e os adolescentes.

Aprofundei-me sobre como deve ser feito o atendimento das crianças e dos adolescentes no abrigo, é importante ressaltar que os usuários do setor apresentam quadro de fragilidade física e emocional, configurando a necessidade de um acolhimento que intensifique a sua recuperação e a inclusão novamente no âmbito familiar.

As crianças e os adolescentes ainda podem ser abrigados por determinação do Poder Judiciário, por requisição do Conselho Tutelar. Sendo que a autoridade competente devera ser comunicada, conforme previsto no Artigo 93 do Estatuto da Criança e do Adolescente, os serviços do Abrigo Luz e dos profissionais que la trabalham são essenciais na vidas dessas crianças e adolescentes uma vez que são garantidos os seus direitos e são esgotados todos os recursos para que essas crianças e adolescente sejam restabelecidas no âmbito familiar ou em família substituta, sem marcas ou nenhum tipo de trauma em relação ao que lhe aconteceu.

____________________

Estagiário

____________________

Supervisor de Campo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com