TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Bioética

Monografias: Resenha Bioética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Sinopse:

O filme relata a luta de Ramón Sampedro (Javier Bardem) pela vontade de morrer, pois na sua adolescência sofreu um acidente e ficou tetraplégico e preso numa cama por 28 anos. Ramon um cara muito inteligente e lúcido decide lutar na justiça pelo seu direito de decidir pela sua própria vida, mas com isso cria problemas com a justiça, igreja e sua própria família.

Ambientação:

O filme passa na Alemanha

Personagens:

Ramon Sampedro (Javier Bardem), Julia (Belén Rueda), Rosa (Lola Duenãs), Manuela (Mabel Rivera), Gené (Clara Segura), Marc (Francesc Garrido)

Depoimento:

O filme relata a história de Ramon Sampedro que em sua adolescência sofreu um acidente e ficou tetraplégico, com isso passou 28 anos em uma cama tendo que ser ajudado por todos em sua família.

Ramon era lúcido e tinha uma habilidade extraordinário, porém não estava contente com a sua vida com isso teve a ideia de não querer mais viver. Mas para a sua vontade ser concedida ele teria que ter ajuda. Ao comunicar sua família, ninguém o apoiou, então Ramon pediu ao seu sobrinho para fazer um vídeo e tentar através dele a ajuda de algum advogado para conseguir na justiça a permissão de se matar e nada sofrer a pessoa que o ajudasse.

Na justiça seu pedido foi negado, porem Rosa, uma locutora de rádio, ao ver seu sofrimento e sua vontade de querer morrer, se aproximou de Ramon e tentou convencê-lo a desistir dessa loucura, mas não conseguindo acabou se apaixonando e o ajudando.

Por fim, Ramon se mata com a ajuda de Rosa, cometendo assim o suicídio assistido.

Em nossa opinião, como o mesmo estava em plena consciência, mesmo não podendo se mexer teria plena liberdade de escolher o seu destino. Como todos nós temos a liberdade para escolher o nosso caminho, Ramon também poderia ter o dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com