TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude mental

Por:   •  16/5/2015  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra sobre Saúde Mental

A palestra sobre Saúde Mental ocorreu na sede da UNIP  Pólo Santana do Livramento dia 03/05/2014 às 10hs, direcionada para o tema da dependência química que está atualmente crescendo assustadoramente em nossa sociedade, tornando-se com isso um problema de saúde pública.

De maneira simples com o tema direcionado para a área da Assistência Social, a Dra. Enfermeira Annie levou todos a refletir e mudar seus conceitos sobre o que é dependente químico (alcoolismo e alcoólatra), ampliou o conhecimento dos alunos em relação à rede que integra os diversos setores de  atendimento público a um dependente, deu vários exemplos contando casos vivenciados por ela no dia a dia do trabalho no Grupo de Estudos e Pesquisa em Enfermagem e Saúde Mental da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.,  conseguindo com isso uma revisão dos nossos conceitos e valores preconceituosos vigentes na sociedade atual, transformou o pensamento dos presentes para uma visão mais aberta de aceitação, entendimento e melhor acolhimento às pessoas que são dependentes químicas.

Esclareceu dúvidas, no sentido de como devemos conduzir a abordagem ao dependente químico dentro dos limites legais e humanitários, respeitando o dependente com suas limitações buscando a melhor forma de direcioná-lo para os diversos serviços que o Estado presta através do SUS, evitando assim perda de tempo e conseguindo com isso o objetivo de efetivamente auxiliar o indivíduo que necessita de pronto atendimento na área da dependência química.

O tema da palestra foi interessante e esclarecedor enriquecendo mais a bagagem de conhecimento do corpo discente e docente do curso de Serviço Social, prendendo a atenção dos presentes do inicio até o seu final.

Bibliografia

Palestra sobre Saúde Mental ministrada pela  Dra. Annie Jeanninne Bisso Lacchini Enfermeira, Mestre pelo PPGEnf da UFSM, Doutoranda do PPGEnf da UFRGS e Professora Assistente da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)..

Maria Julia Petreceli aluna do primeiro semestre do curso de Serviço Social da UNIP, Pólo Santana do Livramento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (94.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com