TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre associação amigos do livro

Por:   •  28/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Associação comunitária Amigos do Livro

Amigos do livro é um biblioteca criada por Roberto Guedes, morador de Taquara no ano de 1985 ele resolveu criar um local de leitura, de carácter comunitário, a biblioteca é localizada no bairro Empresa, no município de Taquara.

Desde a fundação a biblioteca vem chamando a atenção  por sua personalidade social, inclusive foi destaque nas mídias socias no ano de 2006 onde venceu o Prêmio ‘’Fato Literário”- promovido pelo Grupo RBS, Banrisul e Governo do Estado, nas categorias júri popular e júri oficial.

Em 2007 a biblioteca passou a ter espaço próprio para os mais de 20 mil livros, e um computador para o acesso a internet, a biblioteca também oferece atividades como reforço escolar, alfabetização de adultos, oficinas de músicas, xadrez, teatro e eventos esportivos.

[pic 1] fonte: imagem retirada do facebook amigos do livro https://www.facebook.com/323084557743876/photos/a.323086021077063/323086024410396/?type=3

O horário de funcionamento da amigos do livro é das 7h da manhã as 23h da noite, todos os dias do ano o que é muito interessante pois possibilita o atendimento de todo o público   na biblioteca, não impedindo aqueles que tem compromisso durante o dia de visitar a mesma.

O orçamento para manter a biblioteca está estimado em 16 mil por ano, a maior parte do valor é pago pelo próprio voluntário que além de manter a biblioteca, trabalha como pintor, a biblioteca conta também com doações de clubes de serviço e empresas interessadas.  

[pic 2] fonte: blog amigos do livro http://2.bp.blogspot.com/_-7zzVh_oNx0/TDu_IrRm1yI/AAAAAAAAAL4/gglub_l1-Zk/s1600/DSCF7091.JPG

A instituição lida com um público muito carente, auxiliando em tudo que já foi falado anteriormente, dando uma assistência muito forte, com muita dedicação e carinho o que é mais importante. Dando acesso a cultura e informação para o desenvolvimento intelectual dos que frequentam a biblioteca.

Segue abaixo reportagem do clic rbs sobre a biblioteca:

“Associação Amigos do Livro – Taquara

Vencedor pela votação popular e pelo Júri Oficial

[pic 3]

Fundada pelo pintor de paredes Roberto Carlos em um dos bairros mais carentes de Taquara, a associação oferece à comunidade em torno de 15 mil títulos, entre livros e revistas. A média de visitas diárias é de 50 pessoas – a maioria delas crianças. A biblioteca, que já deu origem a um coral e a um grupo de teatro, inaugurou sua nova sede em setembro deste ano.

A Associação Amigos do Livro de Taquara foi a grande vencedora do Prêmio fato Literário 2006, recebendo pelas categorias Votação Popular e Júri Oficial, R$ 10 mil e R$ 40 mil, respectivamente.

– Para ser franco a gente batalha a vida toda. Foi uma grata surpresa, eu agradeço a todos que patrocinaram e tiveram a idéia de criar o Fato Literário – disse emocionado Roberto Sampaio, responsável pela criação do projeto, que recebeu 84% dos mais 11 mil votos depositados em urnas e efetuados pela internet, pelo site www.amigosdolivro.org.br’’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (136.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com