TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte Aereo

Trabalho Escolar: Transporte Aereo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

TRANSPORTE AÉREO DE CARGAS

Transporte aéreo significa o movimento de pessoas e mercadorias pelo ar com a utilização de aviões ou helicopteros.

Hoje nas grandes metropoles temos um problema cronico que é o transito, para facilitar e otimizar as entregas para as grandes empresas, criamos um serviço de entrega de produtos e materiais de auto custo atraves de aeronaves, que transportam seu produto com agilidade, eficacia, e segurança.

AVIÕES DE CARGA

Empresas de transportes têm diferentes tipos de aviões de carga. Um dos maiores é o Boeing 747. Quanto configurado como um avião de carga, o Boeing 747-400 pode comportar aproximadamente 26 mil pés cúbicos (736 m3) de carga. Isso equivale à capacidade de transporte de cinco caminhões.

O 747-400 pode comportar 30 pallets de carga no nível principal. Os pallets têm 2,4 m por 3,2 m e até 3,05 m de altura. Para carregamentos de remessas, há contêineres especiais chamados estabilizadores aéreos para conectar aos pallets e encaixar ao compartimento de carga. No nível inferior, o avião pode comportar outros cinco pallets junto com 14 contêineres especialmente adaptados, cada um com até 1,6 m de altura. Todos esses bens são carregados através de entradas no convés do avião.

Como não há espaço suficiente para dirigir uma empilhadeira, que é o transporte próprio para elevação de cargas, pallets, o piso é equipado com esteiras eletrônicas. Uma vez que um pallet passa pela entrada, as esteiras são usadas para movê-lo para frente ou para trás, no compartimento de carga. Mas, para transportar cargas realmente grandes, você precisa de um super transportador.

HELICÓPTEROS DE CARGA

Para se transportar grandes quantidades de materiais ou peças muito grandes, em regiões remotas sem acesso para grandes aviões e/ou estradas precárias, ainda é possível fazer a viagem pelo ar. O super helicóptero Mil MI 26 “HALO” serve tanto operações militares quanto civis desde sua introdução no mercado em 1983 pela União Soviética e é desde então o maior helicóptero com linha de produção no mundo.

Este modelo foi concebido para substituir um outro modelo russo também gigante, mas o MI 26 precisava transportar mais carga, com o dobro do espaço interno e capaz de transportar até 13 toneladas de carga militar. O modelo tem 2 motores que dividem a carga e é capaz de voar com alguma carga mesmo que um dos motores não funcione. E quanto a sua capacidade, os projetistas foram além das 13 toneladas desejadas: ele tem capacidade para carregar 20 toneladas! E recentemente, em julho de 2010, um consórcio entre Rússia e China anunciou que já iniciou o projeto do sucessor do MI 26. Conheça mais sobre esta enorme ferramenta para transporte de grandes peças nos parágrafos abaixo.

O MI 26 já foi usado em diversas tarefas, militares ou civis. Foi utilizado, por exemplo, no desastre nuclear que ocorreu na usina nuclear de Chernobyl (Ucrânia) em 1986. Outro uso dele foi para transportar um megabloco de gelo onde havia os restos bem conservados de um mamute de 23 mil anos. O bloco de gelo pesava 25 toneladas e o helicóptero utilizado foi imediatamente retornado para a fábrica para verificar se falhas estruturais ocorreram devido ao sobrepeso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com