TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zona de gestão de pessoas

Resenha: Zona de gestão de pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Resenha  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

Com o mercado imobiliário em ritmo acelerado, o setor de construção civil depara-se com um problema. Se antes era a falta de investimentos ou de crédito, agora é a falta de gente qualificada para dar conta dos "pedidos". A mesma situação vivem empresas de outros setores. O tal apagão de profissionais qualificados apresenta-se como um dos principais desafios a serem vencidos pelo RH nesse momento pós-crise, ao menos no Brasil. A ele somam-se outros, como as mudanças na mobilidade de talentos provocada pelos cenários econômicos em vários países, o entendimento sobre os anseios da geração Y e a formação de líderes. (fonte: Revista Melhor, Gestão de Pessoas)

A respeito das expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas, pode-se afirmar que:

(I) A área de gestão de pessoas deve estar voltada para o atendimento da padronização das competências dos indivíduos.

PORQUE

(II) Para que a organização alcance seus objetivos, as atribuições relacionadas à área de gestão de pessoas devem envolver estudo da cultura, das competências e do desenvolvimento do comprometimento dos colaboradores da empresa.

A respeito dessas duas afirmações, é CORRETO afirmar que:

Resposta a. A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

b. As duas afirmações são falsas.

c. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

d. A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

e. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

.

0,8 pontos

Pergunta 6

“O Brasil e o mundo vêm enfrentando diversas mudanças, as quais influenciam diretamente as pessoas e o trabalho. As empresas lutam cada vez mais por processos que as coloquem em um patamar de competitividade mantendo-as no mercado, o que exige ainda mais de seus colaboradores. Os custos foram reduzidos ao máximo, as estruturas foram modificadas e as horas trabalhadas aumentaram.” (Fonte: Portal Educação)

O sucesso das empresas modernas depende do investimento realizado nas pessoas e no desenvolvimento do capital intelectual. Deste modo, observa-se que áreas de recursos humanos nas empresas têm passado por várias transformações, sendo o modelo atual o de gestão de pessoas. Com relação a este aspecto, assinale a alternativa correta:

Resposta a. No modelo de gestão de pessoas, o que se espera do profissional de recursos humanos é que ele seja capaz de adaptar pessoas ao trabalho.

b. Todos os processos referentes às pessoas na organização devem ser centralizados na área de gestão de pessoas como forma de poupar os gestores da organização de atribuições que não são de sua responsabilidade.

c. O objetivo de gestão de pessoas deve ser a de fiscalizar e controlar a satisfação e aspectos disciplinares dos colaboradores

d. As práticas de gestão de pessoas devem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com