TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA PROFISSIONAL

Ensaios: ÉTICA PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 4

UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Graduação a Distância

Curso de Ciências Contábeis

Acadêmico: RGM :

Disciplina: Ética Geral e Profissional

Professor Esp. Neil Garcia Romeiro

Aula 01 e 02

ATIVIDADE

1) Leia o material, letras da música “É preciso saber viver” e apresente sua opinião sobre a importância da vida em sociedade e profissional. (Artigo disponível em Material de aula>arquivo)

Estamos vivendo em uma sociedade onde as pessoas pensam somente para si. Devemos começar pensar mais no próximo e predominar a todo o momento nossos maiores valores como a dignidade, o respeito e o amor.

Não devemos desanimar diante dos nossos problemas, devemos tirar todos os empecilhos de nosso caminho e nos momentos de fraqueza devemos levantar a cabeça e trilhar nosso caminho, pois as dificuldades sempre aparecem e não podemos fracassar temos que ser fortes e confiantes.

2) Defina em sua opinião o que é ética e moral com base na aula.

Moral: é um conjunto de regras adquiridas através de cada cultura, da tradição, da educação, da religião que determinam valores e princípios, ou seja, regras rígidas, ideias, comportamento e interesses.

Ética: é um conjunto de valores, princípios e moral, permitindo equilíbrio de uma pessoa, fazendo agir corretamente, não fazendo o mal e prejudicando qualquer membro da sociedade. Tem por objetivo próprio leis e métodos.

Aula 02

ATIVIDADE

Escreva entre 5 a 10 linhas por questão.

a) Se for convocado para uma guerra, para defender seu país, estaria procedendo mal ao matar seres humanos, ainda que, naquela situação, eles seriam considerados “os inimigos”?

Se analisarmos profundamente esta questão do ponto de vista pessoal e individual, estaríamos sendo antiéticos e ilegais agindo a sangue frio, procedendo ao mal e cometendo um crime, mas diante desta situação estaríamos apenas nos defendendo fisicamente e a segurança de nosso país e dos cidadãos, perante de nosso maior inimigo.

b) Escreva entre 5 a 15 linhas.

“A ética é daquelas coisas que todo mundo sabe o que é, mas que não são fáceis de explicar quando alguém pergunta. Os problemas da ética nos aparecem todo dia. Vejamos um exemplo: Subornar um empregado de uma empresa é apenas um problema ético, apenas econômico ou tem os dois aspectos?” (VALLS, 1994). (Justifique suas respostas, fundamente se for preciso, faça citações ou referências, conforme o caso.)

Os dois aspectos, pois a pessoa que esta praticando o suborno está sendo antiético diante de todas leis existentes para o trabalhador pois além de prejudicar o empregado financeiramente ele não estaria agindo com caráter, estaria pensando só para si e prejudicando o assalariado que as vezes esta passando por certas dificuldades financeiras e esta sendo chantageado por uma pessoa com maiores condições de vida.

c) Estudo de caso: Leia a história da cena 1 e apresente seu julgamento ético e moral sobre o caso. Opinião própria.

Cena

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com