TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ênfases na Tecnologia e no Ambiente

Seminário: Ênfases na Tecnologia e no Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Seminário  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Ênfases na Tecnologia e no Ambiente

Ênfase na tecnologia é a fase em que administrar significa lidar com a tecnologia, para extrair dela a máxima eficiência. Ênfase no ambiente, é a fase em que administrar significa lidar com as demandas do ambiente e obter o máximo de eficácia da empresa.

O surgimento das teorias administrativas contribuiu para que diversas teorias surgissem em meio às empresas. Desta forma, ao serem essas teorias cada vez mais estudadas a fim de se alcançar o sucesso empresarial novas maneiras foram aperfeiçoadas com o intuito de melhorar o corporativismo.

Por meio das teorias como a Teoria de Sistemas, Teoria Matemática, Tecnologia da Informação e Contingencial, notou-se um crescimento acentuado nas formulações teóricas para uma compreensão de problemas de ordem organizacional.

1 Teoria Sistêmica, teoria que enfatiza o meio ambiente, baseia-se na visão de sistemas, desenvolvendo uma visão de funcionamento organizacional.

2 Teoria Matemática, é a parte das teorias da administração para fins de estudo; representa o funcionamento de um sistema por meio de uma equação matemática, que permite prever seu comportamento.

3 Teoria da Tecnologia da Informação, oferece ferramentas para permitir solução de problemas cada vez mais complexos e oportunidades para o sucesso ou sobrevivência da organização.

4 Teoria Contingencial, dá ênfase ao fato de nas organizações nada ser absoluto, tudo é relativo; existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas próprias dos objetivos da organização.

Implicações Éticas

A preocupação dos gestores de pessoas está relacionada ao fato de como fazer uso de métodos que avaliem de maneira eficaz o desempenho das pessoas, uma vez que as pessoas são distintas uma das outras, ou seja, possuem sua individualidade. Assim, as motivações e anseios das pessoas variam de uma para outra, por tal modo a avaliação do desempenho das pessoas precisa ser mais que um procedimento administrativo que coloca as pessoas num mesmo nível ou patamar dentro de uma empresa.

A ênfase no ambiente marca a ampliação máxima do objetivo de estudo da administração: as empresas e os ambientes que as envolvem. As organizações que não conseguem se adaptar ao seu contexto ambiental tendem a desaparecer do mapa. As empresas bem-sucedidas são as que conseguem adaptar-se e ajustar-se adequadamente às demandas ambientais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com