TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Educação Física Bacharelado Relatório de estágio Supervisionado

Por:   •  28/7/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  1.505 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Claretiano – Centro Universitário

Curso de Educação Física Bacharelado

Relatório de estágio Supervisionado

Nome do aluno: RODRIGO MARTINS DA SILVA

R.A. (número de matrícula): 1082696

Local da realização do estágio: Academia Evolução

Professor responsável: André

Número do CREF:

Temática:

(   ) RECREAÇÃO E LAZER.     ( X  ) ESPORTES.     (    ) ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE.

Atividade desenvolvida:

(  X   ) observação              (     ) intervenção

RELATÓRIO:  Observação

A Academia Evolução se encontra no estado de novo gama GO, atua na área de MUSCULAÇÃO, DANÇAS, CROS FIT, LUTAS.  

Atividades realizadas durante o estágio:

Foi primeiro contato que tive com essa atividade, Lutas de Jiu-Jitsu, apesar de sempre assistir pela televisão nunca havia tido contado com alguém que praticasse esse tipo de esporte, é um mundo completamente incrível, total disciplina dos alunos com o professor, aulas bastante dinâmicas. Existe varias regras.

Tempo de aula: Pode durar entre 40 e 60 minutos

No estagio observação em esportes, aula foi iniciada com explicação do professor sobre o Jiu-Jitsu, regras e condutas dentro do tatame, Porém, é muito normal aos iniciantes não saber como se portar antes e durante a aula de Jiu Jitsu. Em alguns locais as regras são mais rígidas e você deve cumprimentar os colegas por ordem de graduação, além da necessidade de pedir licença para entrar e sair do tatame, dentre outros rituais, mais a principal característica e ter em mente a humildade. Cada aula é composta de esclarecimentos sobre a prática do Jiu Jitsu, alongamentos, exercícios voltados para o aprendizado motor, bem como exercícios táticos e recreativos para interação social dos alunos. Cada conteúdo do Jiu Jitsu foi trabalhado com variações e competições características de cada fundamento.

Depois tivemos o aquecimento, alongamentos de todo o corpo, corrida de 8 a 10 minutos em torno do tatame, alguns  polichinelos e flexões de braço, logo após explicou algumas posições da arte do Jiu-Jitsu para alunos iniciantes, como movimentos do quadril e rolamento pois são certos em uma primeira aula.

Após o aquecimento o professor passou algumas técnicas e golpes, neste momento o professor escolhe um aluno mais experiente e aplica as técnicas nele, enquanto os demais alunos observam e aprendem.

Porem para os iniciantes pode passar técnicas sobre defesa pessoal para que possa desenvolver seu primeiro dia de aula da arte suave.

Independente de ser aluno iniciante ou não sempre devem buscar realizar repetições e as técnicas passadas pelo professor com bastante calma e atenção fazendo o máximo de vezes que o tempo permitir.

Após as repetições técnicas é provável que o professor passe treinos específicos, pós aprenderem as novas técnicas, os alunos passam para o momento do rola, que é uma simulação da luta. É no rola que eles podem colocar em prática o que acabaram de aprender, e o que já aprenderam ao longo dos outros treinos. Cada rola dura em torno de cinco a sete minutos e o aluno disputa em torno de quatro rolas por treino, variando de acordo com o número de alunos na turma. a técnica a ser ensinada é de vital importância para o sucesso da aula , sempre baseada no grau de compreensão da turma e nunca no que o professor gostaria de ensinar, é preciso que o aluno entenda do que o professor esta falando. Compreensão é a chave do envolvimento do aluno com o aprendizado.

Pontos positivos:

Descrever em formato de tópicos o que o estágio acrescentou para a sua formação.

Durante o estágio, tive a oportunidade de vivenciar a prática de um professor de lutas, que é chamado de mestre como é seu ‘dia a dia’ dentro do tatame, tive a oportunidade de observar o professor e seus alunos nessas aulas, Minha atuação no espaço foi como estagiário das lutas foi de extrema importância para minha aprendizagem, foram encontradas várias duvidas no decorre do estágio, mais com ajuda dos professores fui conseguindo compreender melhor todo esse mundo voltado a lutas, muitas coisas boas levarei para meus conhecimentos como professor  e ao mesmo tempo momentos únicos que tive com todos os alunos que praticaram as aulas que levarei para o resto da minha vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (119.7 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com