TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora Profº Ms. Aleex Borges

Por:   •  23/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  944 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Alysson Jhordan Silva dos Santos

Atividade Portifólio

 Atividade de portifólio 10ª semana da Disciplina de Estudos em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem  Motora Profº Ms. Aleex Borges

Btatais

 2017

1) O que você entende como aprendizagem?

Aprendizagem é um processo por onde o individuo recebe novas informações ou estimulos, e conseguem através disso desenvolver um determinado nivel de conhecimento corporal ou cognitivo, porém todos respondem de forma diferente as estas informações, alguns conseguem absorver quase que perfeitamente oque lhe é passado, outros encontrão dificuldades

2) Como sua atuação profissional (como professor de Educação Física) poderá contribuir para a maximização desse processo?

É comprovado que a atividade física melhora tanto a concentração, memória, aprendizagem e ainda estimula o nascimento de neurônios. o exercício aumenta a capacidade do cérebro de se adaptar e criar novas conexões e assim estimulando a atividade no hipocampo (região relacionada a memória e aprendizagem, é la onde estão armazenadas as células-tronco que darão origem aos novos neurônios). Portanto basta o professor saber as diferenças de cada aluno para realizar um trabalho mais especifico gerando assim um estimulo físico maior e mais preciso.

3) Você acredita que pessoas aprendem uma mesma atividade (por exemplo, um estilo de nado ou um tipo de arremesso no handebol) de formas diferentes e em níveis diferentes? Por quê?

Sim, pois como falei na primeira questão, apesar de todos os indivíduos receberem o mesmo estimulo ou informação, cada um deles ira receber e absorver de forma diferente, alguns conseguirão realizar o movimento apenas após visualiza-lo, outros necessitarão de mais treino e uma maior atenção do professor, corrigindo o movimento através de toques corporais ou literalmente "desenhando" o movimento através da explicação.

4) Como utilizar a teoria do processamento de informação no cotidiano da escola (foco da Licenciatura) ou nas academias ou clubes etc. (foco do bacharel)?

A pratica da atividade física merece uma atenção especial, tanto na formação do Educador Físico, quanto na vivencia de todo o seu processo como professor, colaborando para uma corporeidade saudável e consciente.

5) Qual ou quais conteúdos da Unidade 2 mais lhe chamou a atenção? Qual a relação desse(s) conteúdo(s) com sua prática profissional?

A estruturação da pratica e o processo de aprendizagem motora, pois nos da um amparo em relação a organização no processo de aprendizagem e a pratica, nos explicando que devemos dividir nosso tempo em estudo e pratica priorizando sempre a qualidade da pratica, maximizando os resultados de quem ensina e que quem aprende, pois leva o professor abuscar aprender e repassar o melhor método para o aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (102.4 Kb)   docx (49.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com