TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Prática Prep. Física Geral

Por:   •  13/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  2.153 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Simone Fernandes Alves

185086

Preparação Física Geral

Projeto de Prática

Trabalho      apresentado ao        Claretiano        Centro Universitário para a disciplina_ Preparação Física Geral como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor: Servio Antonio Bucioli.

Vitória

2019

Projeto de Prática

Título do Projeto: Periodização na Preparação Física.

Entrega do Projeto: 11ª semana.

1) Descrição do Projeto Para o Educador Físico planejar e planificar o treinamento é imprescindível. Assim, sabemos da importância do conhecimento da periodização na Preparação Física durante a elaboração de um programa de treinamento.

Embasado no conteúdo estudado em seu material e no Capítulo 4 da obra Otimizando o treinamento de força: programas de periodização não-linear (KRAEMER; FLECK, 2009), elabore um resumo comparativo após a leitura das páginas 74 a 80 de no mínimo uma lauda comparando os modelos de periodização:

• Periodização Clássica de Força e Potência

• Periodização Não Linear

• Periodização Não linear Flexível.

Os métodos de periodização clássica de força e potência fazem ter um aumento progressivo da potência e diminuição do volume, com variações em cada microciclo de 1 a 4 semanas.  Geralmente em 16 semanas aumenta-se a intensidade ao mesmo tempo que há uma diminuição do volume do exercício.  São realizados 2 a 4 mesociclos para criar um macrociclo com pico no fim do macrociclo, e um descanso ativo após a fase de pico,

A variação diária nos estímulos de treino é um dos motivos pelo qual o programa de periodização não-linear foi desenvolvida, ela é o inverso da periodização clássica de força e potência, pois nesse caso, há aumento gradual no volume com redução da intensidade a cada ciclo, sendo melhor para ser aplicado quando consideramos alguns aspectos como competições, doenças e viagens, quando não se tem como manter a rotina regrada, pois caso o atleta não se faça presente em um treino, ele pode simplesmente retomar a partir do treino perdido, não precisando assim, aumentar a duração do mesociclo.

Geralmente 12 a 16 semanas é onde o programa não-linear varia substancialmente, na intensidade e volume, em cada semana de um mesociclo. Pelas muitas variações em intensidade, e volume um programa de treino dessa maneira é feito em 3 a 6 semanas, para aprendizado de cada aluno e recuperação muscular do mesmo. É importante saber que os dias em que são realizados treinos intensos, são prescritos bem antes em um programa não-linear comum de força e potência, e tanto a duração de intervalos, quanto as sequências do exercício podem ser alteradas para ajudar o praticante a chegar no objetivo desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (107.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com