TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE DA REALIDADE

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade de Caxias do Sul

Centro de Ciências da Saúde

Educação Física

Disciplina: Desporto Coletivo IV

Professor: Ubirajara Klamos Maciel

ANÁLISE DA REALIDADE

Flávia Fillippi Chiella

Vagner dos Passos Rickes

[pic 1]

Caxias do Sul

2015

ANÁLISE DA REALIDADE

Conceito

Para Weber (1991) a Sociologia procura articular a interpretação, a compreensão e a explicação, busca apreender o sentido da ação e estabelecendo assim, relações de causalidade a análise da especificidade da conduta humana.

Na opinião de Silva (1988) fundamenta-se como uma "ciência cujo objectivo é a análise interpretativa da acção social através de uma análise do contexto, estrutura, realidade e experiências de um ou mais individuos.

Segundo Giddens, (1984) A sua prática exige um trabalho de construção logica e racional de conceitos, fundamentados para uma análise desta realidade.

A Sociologia deve, deste modo, incidir sobre a análise do significado do sujeitos  conferem à sua ação.

 A análise sociológica recusa uma concepção reificada e substancialista das estruturas sociais e centra-se nos actores sociais, procurando apreender o sentido que eles atribuem às suas ações. É, desta forma, possível compreender o significado subjacente às ações racionais (Weber, 1991).

INTITUIÇÃO ABRAÇAI

A ABRAÇAI - Associação Bento Gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude.

Localizada na Rua Dom Antônio Zatera, n° 389, bairro Santo Antão.

A ABRAÇAI é uma entidade que desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e compõem a rede de proteção social básica em conformidade com a Triplicação Nacional de Serviços Socioassistenciais atuando de forma preventiva na ocorrência de cituação de risco sociais. A entidade desenvolve ações, programas e projetos de atendimento a 230 criancas e adolescentes de 06 a 17 anos  e suas respectivas famílias que estão em situações de vulneabilidade social, buscando oportunizar novas experiências sociais, comunitárias de construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas na família e na comunidade.

A missão da instituição é oportunizar cconvivência, apoio e formação integral através de equipe multidisciplinar e metodologia diferenciada, visando formar cidadãos conscientes, críticos e com responsabilidade social.

A instituicao conta com a franquia do programa florescer através do Instituto Elisabetha Randon, que traz sua proposta, permitindo adequadação de acordo com a realidade da comunidade na qual estamos inseridos.

 A disciplina de Ed. Física é realizada em um ginásio de pequeno  porte, onde possui uma quadra coberta com espaço para várias modalidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com