TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE FATORES DE PSICOMOTRICIDADE

Por:   •  21/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  13 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO SOBRE FATORES DE PSICOMOTRICIDADE :

  1. CORDENAÇÃO MOTORA FINA :

Essa é uma atividade para crianças maiores. Vamos riscar com giz o pátio de casa e fazer uma espécie de labirinto , pode ser com fita adesiva , dentro da garagem , em dia de chuva também , vamos fazer um labirinto com ponto de partida e chegada, com uma bola a criança terá que chegar até a o fim com o objetivo de não encostar a bola das linhas marcadas , se quiser dificultar pode fazer com duas crianças pra ver quem consegue mais rápido . O objetivo da brincadeira é estimular o raciocínio e aprender a trabalhar a mente sobre pressão de tempo.

IDADE: 6 anos

MATERIAL : bola, giz ou fita adesiva

  1. EQUILIBRIO/TONICIDADE :

A atividade é a seguinte : Duas fileiras de crianças todas deitadas nos colchonetes em fila indiana, com uma bola maior e mais leve elas vão tentar passar a bola pro coleguinha com os pés pro ar , a equipe que conseguir passar a bola sem cair no chão e mais rápido ganha. O objetivo do jogo é treinar o equilibro e o desenvolvimento usando seu corpo .

IDADE: 4 a 6 anos

MATERIAL: Bola e colchonete

  1. NOÇÃO CORPORAL :

Outra atividade é assim: Para as crianças ter noção, pegamos um grupo de crianças com mais idade e fazemos eles caminhar, quando o professor falar uma parte do corpo eles tem que tocar no membro indicado fazendo duplas ou trios. Essa atividade tem como objetivo conhecer seu corpo e exercitar seus raciocínio lógico .

IDADE:7 a 8 anos

  1. LATERALIDADE:

A atividade é a seguinte : vamos fazer um circuito, duas filas com a corrida do saco , na linha de chegada a dupla na criança que chegar primeiro tem que bater na mão do colega e seguir para a segunda atividade que é dançar no bambolê apenas uma duas voltas sem deixar ele cair , conseguiu fazer isso outra criança vai estar esperando e bater a mãozinha do colega , ela tem que sair correndo e voltar correndo pra fila onde tudo começou . Essa brincadeira é pra ver como a criança é estimular o raciocínio rápido sob pressão.

IDADE: 6 a 9 anos

MATERIAL: Saco de estopa, bambolê

  1. ESTRUTURAÇÃO ESPACIAL :

 Essa próxima atividade é parecida com dança da cadeira, mas vamos chamar de dinâmica do tubarão , vamos colocar jornais no chão e vamos deixar uma musica tocando,os jornais seriam os barcos em alto mar, quando o professor baixar a musica e dizer: olha o tubarão!! Todas tem que ir pra cima do barquinho, até ir terminando os barquinhos e as crianças serem eliminadas até termos um ganhador apenas. Essa brincadeira é para treinar a percepção das crianças e treinar sua noção de espaço .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com