TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte Do Circo Na Escola

Dissertações: A Arte Do Circo Na Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO A ARTE DO CIRCO NA ESCOLA

Justificativa

O projeto Circo na Escola busca o desenvolvimento integral, compreendendo os aspectos afetivos, cognitivos e sociais. Sendo assim, as propostas de Práticas Circenses inclinadas para a educação, pelo ou através do movimento envolverá os alunos de forma integral. O projeto tem a finalidade de proporcionar atividades circenses investido na escola. Com o auxilio de profissionais qualificados, as crianças se beneficiarão de oficinas, projetos, atividades, e como ponto culminante um espetáculo com apresentações.

Objetivo Geral

Este projeto tem como objetivo principal instigar o potencial educativo (social, afetivo e cognitivo), formativo e lúdico das Práticas Circenses, que se estenderá por meio do teatro, dança e a psicomotricidade. Desejamos mostrar e resgatar a importância do circo e suas atividades como parte relevante da cultura corporal e social. Atualmente o circo se tornou algo com um grande valor sócio-cultural, pois traz consigo muito mais do que sorrisos e aplausos, vem possibilitando a criação, imaginação, sendo esta, parte relevante da formação da consciência.

Objetivo Específico

Através das atividades que serão especificadas a seguir, temos como objetivo específico desenvolver os principais eixos, sendo eles, movimentos básicos da prática acrobática, acrobacias individuais e grupais matemática, natureza e sociedade, linguagem oral e escrita, identidade e autonomia e arte.

Movimento: Desenvolver atividades juntamente com um profissional especializado na área (educação física, dança ou psicomotricista), com a temática circo. Perna de pau e Acrobacias. Com a intenção de desenvolver o equilíbrio, lateralidade e noções de espaço.

Matemática: Através do jogo de boliche, por exemplo, desenvolveremos além de outras atitudes já citadas, relação de quantidade, atenção, comparação (se joguei mais forte e não acertei, é hora de jogar mais fraco).

Natureza e sociedade: Por meio do teatro de fantoches, temos como principal objetivo, resgatar valores que estão sendo esquecidos atualmente pela sociedade, apresentados por profissionais especializados ou leigos, com textos elaborados pedagogicamente para transferir uma mensagem educacional.

Linguagem oral e escrita: Através das diversas musicas e conceitos apresentados à criança, ela aprenderá a diferença entre letras, símbolos e números, além da comunicação e interação obtidas nas atividades proposta.

Identidade e Autonomia: O teatro trabalha o coletivo e a interação com o meio,

levando a criança à formação de caráter e respeito.

Música: Com a apresentação culminante do palhaço e do show de humor a musica vai ser explorada e transformada em conteúdos e conceitos indiretos.

Artes: Nesse eixo vamos explorar a interpretação, por meio do teatro, apresentado também por elas, a ampliação da percepção visual e auditiva, a confecção e manipulação de materiais dentro das atividades teatrais, confecções de seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com