TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DOS ESPAÇOS ESCOLARES

Por:   •  5/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DOS ESPAÇOS ESCOLARES:

COMODORO MT 2018/2


INTRODUÇÃO:

Neste trabalho, estarei apresentando a observação do espaço escolar da escola EE Dona Rosa Frigger Piovezan, onde me deram a oportunidade de estagiar. Estarei falando sobre a localidade, o acesso, a recepção, a organização, a chegada dos alunos na escola, (horário, regulamento, etc.), a arquitetura da escola, a salas dos professores, a biblioteca, as salas de aulas, o recreio, o laboratório de ciências, o laboratório de informática, etc.

DESENVOLVIMENTO:

A Escola Estadual Rosa Frigger Piovezan, situada na Rua Ceara, n°280 E, Bairro tetulia, cidade de Comodoro MT CEP 78310-000.

Telefone = (65) 3283-1222.

Email: cmd.ee.rosaf.piovezan@seduc.mt.gov.br.

O acesso à escola é bem tranquilo, pois a escola é bem localizada na cidade. Quanto ao acesso são tranquilas as ruas ao redor da escola são todas asfaltadas.

A recepção é bem amistosa, os portões ficam sempre fechados, mas é só chamar no interfone que eles atendem normalmente, sem muita demora.

O espaço escolar é organizado com um prédio único, tendo 15 salas de aulas, 01 sala diretoria, 01 secretaria, 01 salas dos professores, 01 sala de coordenação, 01 Sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE), 01 laboratório de informática, 01 laboratório de ciências, 01 saguão, 01 cozinha, 01 refeitório,

pátio coberto, 01 corredor, 01 banheiro masculino com, 01 banheiro feminino, 01 banheiro adequado a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, calçada ao redor do prédio, 01 quadra poliesportiva coberta, 01 quadra de areia.

O horário de entrada da escola é, matutino 07 horas, vespertino 13 horas e noturno 19 horas. Os portões são fechados, não permitindo a entrada de alunos que chegarem atrasados.

A escola Dona rosa Frigger piovezan, como outras escolas, tem regulamentos. Não permitindo alunos sem uniformes, o uso é de uniforme é caráter obrigatório desde o primeiro ate o ultimo dia de aula. Todos os alunos devem vestir se adequadamente para quaisquer atividades escolares (camisetas de uniforme da escola ou estado, calça, saias, ou bermudas, para as mulheres). Não é permitido em hipótese alguma para as alunas o


uso de short e mini saias, caso isso ocorra à mesma deverá retorna para casa e voltar devidamente uniformizada. É também proibido o uso de celulares ou quaisquer outros tipos de aparelhos eletrônicos nas dependências da escola. Também é proibido fumar em todas as dependências da escola.·.

A arquitetura da escola em modo geral é bem ampla, com bastante arvores, e em cada arvores tem mesas com bancos para os alunos sentarem.

Todas as terças feiras tem a hora cívica, onde os alunos antes de entrar em sala de aula, cantam o hino nacional na quadra da escola.

A sala dos professores, é bem aconchegante, tem banheiros masculino e feminino, é equipado com 06 computadores, sofás e armários e bebedouros para os mesmos. No quadro de aviso tem os horários de aulas matutinos, vespertinos e noturnos, e aviso de aniversários de funcionários e professores.

A biblioteca da escola abre no horário normal das aulas, é frequentada por alunos, nas maiorias das vezes para pesquisas de trabalhos escolares.

As salas de aulas não são bem cuidadas como esperávamos, pois necessita de reformas, pinturas, novas carteiras e mesas para os alunos e professores, e armários para os livros, e ventiladores. A iluminação é boa e é possível usar retroprojetor, data show etc.

O recreio é bem rápido, pois só tem 15 minutos de recreio, mas é bem organizado, tem duas monitoras olhando, orientando os alunos nas filas, não permitindo correr nos corredores e nas dependências da escola,

Praticamente os alunos não fazem outras atividades extras no recreio, a não ser merendar e ir ao banheiro e retorna pra sala de aula, Pois o tempo é bem curto.

O cardápio da escola é bem variado, arroz colorido com carne moída, carne moída com batata arroz e feijão, farrofão de arroz com banana e ovos e carne, macarrão com almôndegas, sopa de macarrão com hortaliças leite achocolatado com biscoito ou pão etc.

O laboratório de informática é equipado com 15 computadores com internet para todos os alunos e professores usarem.


Observação 01

Data: 05/09/2018

Horário: 21h15min – 23h00min

Períodos: 3º e 4º (2 horas/aula)

Turma: 1° ano G

Local: Sala de aula, Escola Estadual Dona Rosa Frigger Piovezan Comodoro, MT

Descrição: o professor Jucimar Reis me apresentou para a turma, os alunos ficaram bem curiosos com a minha presença, esta turma é bastante agitada e conversam muito. Logo em seguida o professor fez a chamada e colocou no quadro uns exercícios sobre a arquitetura das celulas. Os alunos se espalharam bastante e o professor teve que chamar a atenção dos alunos. Referente ao questionário os alunos puderam consultar o caderno e o livro texto. Os alunos não conseguiram terminar a atividade, irão mostrar na próxima aula para o professor, devido ao tempo do período.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (125.9 Kb)   docx (40 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com