TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracterização da Escola Biologia

Por:   •  12/7/2022  •  Relatório de pesquisa  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Caracterização da escola

O estágio supervisionado é um instrumento obrigatorio, de acordo com a Lei de Diretrizes e bases (LDB 9394/96), que estabelece a regulamentação para que o aluno vivencie as práticas referentes à sua area de atuação, e permite a articulação entre o ambiente escolar e o ambiente acadêmico, pois através dele foi possivel ampliar os conhecimentos sobre o funcinamento da escola assim como os conhecimentos teóricos expressos na orientação realizada na faculdade.

A Escola foi criada e designada com o nome “Escola de 1. º Grau Pe. José Monticone” através do Decreto N.º 025(E) de 02 de abril de 1986, em homenagem ao Pe. José Monticone que prestou relevantes serviços pela causa da Educação neste Território. Conferido pelo Governador do Território Federal de Roraima – Getúlio Alberto de Souza Cruz.

A Escola passou a ser identificada por Escola de 1. º e 2. º Graus “Pe. José Monticone” através do Decreto N.º 027(E) de 12 de outubro de 1988, que diz no Art. 2.º: “Fica criada no Município de Mucajaí, a Escola de 1.º e 2.º Graus Pe. José Monticone

A Escola Estadual Padre José Monticone é uma escola de ensino itegral, que busca ser um espaço de conhecimento, respeito e cordialidade. Inserindo na vida dos alunos o conhecimento curricular necessário exigido, mais também criar um ambiente propício para que seus alunos se socializem dentro das boas práticas e valores morais.

A escola esta localizada na, Avenida Maranhão, 203E Prédio, Centro. 69340-000 Mucajaí – RR.

Trata-se de uma escola que abrange os anos finais do ensino médio (1º ao 3º ano), a escola possui 10 salas de aula . A estrutura também conta com, 2 banheiros um masculino e um feminino e um vestuário. O ambiente possui uma sala de secretaria, uma sala de direção. No patio, o espaço possui uma boa iluminação, por causa da area de sol. Todas as sala possui centrais de ar, quadra de esporte coberta, refeitorio, biblioteca e sala de leitura. Sobre a estrutura predial, a escola esta em perfeito estado pois passou por uma recente reforma. Todas as salas tem o quadro branco, mesa para professores e as carteiras escolares bem conservadas.

As propostas de concepções mais ultilizadas pela escola, é a base da filosofia construtuvista acredita na construçaõdo conhecimento em conjunto entre professores e alunos, ou seja, o docente é um mediador dos saberes dos estudantes, sendo capaz de contribuir com situações e atividades que o aluno ira realizar com eficiência e solucionar questionamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com