TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola da Polícia Militar Tiradentes Coronel Celso Henrique Souza Barbosa Trabalho de biologia

Por:   •  27/5/2022  •  Abstract  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Escola da Polícia Militar Tiradentes Coronel Celso Henrique Souza Barbosa

Trabalho de biologia

NOME: JOAO PEDRO FERREIRA DOS SANTOS

TURMA:3°B

PROFESSORA: VERA


1° - Identificar uma atividade humana que afeta no ciclo do nitrogênio e uma que afeta o ciclo do carbono. Explique quais as modificações no ambiente natura que tais atividades causam.

        Nitrogênio é um componente chave nos corpos de organismos vivos. Átomos de nitrogênio são encontrados nas proteínas e no DNA. Nitrogênio existe na atmosfera como o gás N2. Os humanos não conseguem assimilar o nitrogênio no ar, então para conseguir ter esse substancia necessária para nossos corpos, conseguimos comendo plantas, entretendo as plantas também não conseguem fazer a assimilação, então esse trabalho fica com as bactérias do gênero Rhizobium vivem em mutualismo com os vegetais que transformam o nitrogênio em amônia, que as plantas aproveitam, e nós comemos as plantas.

        Por fim, podemos concluir que o desmatamento causaria um acumulo de nitrogênio na atmosfera, e as bactérias assimilarem mais amônia para um só planta causando na planta um crescimento excessivo e rápido. E quando os humanos assim como outros animais comerem essas plantas podem causar no cérebro, um acumulo de amônia normalmente metabolizados pelo fígado, causando a encefalopatia hepática, com alterações mentais e neurológicas que incluem desorientação, sonolência e, em casos mais graves, coma e morte. no sangue o corre a doença da descompressão é um distúrbio no qual o nitrogênio dissolvido no sangue e nos tecidos devido a uma pressão elevada forma bolhas quando a pressão diminui. Os sintomas podem incluir fadiga e dor nos músculos e articulações.        


Assim como o nitrogênio e assimilado pelas bactérias logo após as plantas recebem essa substancia, o carbono já é diretamente assimilado pelas plantas na fotossíntese. O desmatamento também é um grande problema para esse composto completar o ciclo, sem as arvores eles ficam mais na atmosfera afetando os mares nos corais, o clima assim como o nitrogênio também afeta causando o efeito estufa prejudicando especes que depende de lugares mais frio.

Nova Mutum 2022

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com