TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forame de Panizza

Por:   •  8/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  1.152 Visualizações

Consiste em uma abertura no septo interventricular que separa o dos ventrículos esquerdo e direito , e um arco aórtico para a esquerda, que se origina a partir do ventrículo direito .

A estrutura cardíaca é essencialmente dupla na natureza. Uma pequena quantidade de mistura de sangue oxigenado e desoxigenado pode ocorrer através do forame de Panizza ou na aorta dorsal , na confluência dos arcos aórticos esquerdo e direito.

Em circunstâncias normais de respiração , tal mistura não ocorre porque as pressões no lado sistémica do sistema circulatório exceder aos do circuito pulmonar . Um shunt da esquerda para direita faz ocorrer através do forame de Panizza , e uma pequena quantidade de sangue oxigenado entra no ventrículo direito.

 Durante o mergulho ou outras condições que elevam a resistência vascular pulmonar, as pressões dentro da artéria pulmonar são significativamente elevados . Como resultado , o sangue é desviado do seu curso normal durante todo o leito pulmonar para a circulação sistêmica . O sangue , então, entra o arco aórtico esquerdo , em vez de a artéria pulmonar . Especulation existe que a fonte da resistência pulmonar elevada durante o mergulho que faz com que o shunt da direita para a esquerda reside na via de saída do ventrículo direito em si . o ventrículo direito tem uma câmara separada , o cone subpulmonar , que, como resultado desta despolarização retardada e válvulas de rolamento dente dentadas semelhante , controla o fluxo de sangue para dentro do leito vascular pulmonar .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com