TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRADUAÇÃO EaD “Projeto social”

Por:   •  4/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.348 Palavras (6 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO[pic 1]

GRADUAÇÃO EaD

“Projeto social”

Edilaine dos Santos Souza

RA- 1122780

                                           

                     

                                                               Curso: Ciências biológicas-licenciaturas                                        

                                                              Diciplina: Estagio Supervisionado

                                                          Tutor: Alessandra G. Meneghelli Luchetti

Pólo de São Miguel do Guaporé

Rondônia

Abril/2016

ESTÁGIO SUPERVISIONADO- PROJETO SOCIAL  

Curso: Licenciatura em Ciências Biológicas

Coordenação: Alessandra Gaspar Meneghelli Luchetti

Supervisores de estágio: Josmar Treu (Diretor)

Nome do Aluno Estagiário: Edilaine dos Santos Souza

PROJETO SOCIAL

Nome do projeto

Água fonte de vida

Introdução

O projeto Água fonte de vida será desenvolvido na Ilton Jose Martins com o apoio do diretor da escola Josmar Treu.  Este projeto atenderá os jovens e adolescentes previamente inscritos no local, e será ministrado em 7 aulas de 2 horas cada aula, totalizando 50 horas (que abrangem desde a Pesquisa bibliográfica até o encerramento da palestra).

O presente projeto Água fonte de vida aborda o conceito de conscientização dos alunos sobre a falta de água no nosso planeta e o uso consciente.

É preciso haver consciência de como utilizar a água, existem países que tem uma quantidade de água potável regrada, ou seja, limitada. Na maioria dos países o problema não é a quantidade, mas sim a qualidade desse recurso, cada vez pior devido ao seu mau uso e gestão inadequada.

A escassez de água no planeta já não é novidade para ninguém. É possível visualiza que a demanda de água nas regiões metropolitanas é maior que a produção atual dos recursos. A vida, como nós a conhecemos, não existe sem água.

A Importância da Água na vida do planeta é essência, pois é um elemento essencial para a nossa sobrevivência e dos animais e vegetais na Terra. Portanto, a importância da água no nosso planeta é inigualável e desde sempre significou vida, sem água o nosso planeta seria árido e desprovido de vida, dai a tema “água fonte de vida“.

Estamos tão habituados à presença da água que só damos conta da sua importância quando ela nos faz falta. Note que a maior parte das células de nosso corpo possui água, sendo que os vegetais e animais precisam dela para viver.

Portanto deve orientar e conscientizar os alunos para o uso adequado da água, assim eles irão passar informações para seus pais e consequentemente a família ira juntas se acolher essa causa.

Este trabalho tem como resultado a valorização do processo de uso consciente da água, assim os alunos iram relatara a importância de utilizar ela sem desperdícios em suas casas, o que ressalta a importância de se desenvolver estas e outras questões no ambiente escolar, de maneira criativa e diferenciada.

Objetivos Gerais

Conscientizar os alunos sobre o desperdício e água e como economizar.

Propiciar aos alunos momentos de reflexão sobre a importância da água à vida, conscientizando-os quanto ao desperdício.

Objetivo Especifica

Conscientizar os alunos sobre a importância da utilização consciente dos recursos hídricos;

Identificar importância da água e a falta que ela faz em nossa vida;

            Metas

O projeto aplicado é uma forma de buscar um desempenho melhor no ensino de aprendizagem de cada aluno. Mostrar aos alunos a importância da água em nossas vidas e as medidas necessárias para preservar este bem tão precioso.

 O projeto possibilita os alunos refletir sobre a realidade sobre a água no mundo. Esse projeto é uma forma de unir toda a escola onde possam trabalhar juntos por essa questão, assim contribuindo na formação de cada um, transformando um ensino de qualidade.

Justificativa

Sabemos que a Terra é formada por muita água, boa parte dela é salgada, o Brasil é rico em recursos hídricos, mas apenas 1% da água do Planeta está disponível para o uso. Em decorrência da crescente escassez de água doce, vim através de este Projeto alertar para a necessidade de sua preservação e utilização consciente.

Portanto é essencial conscientizar os alunos sobre a necessidade de evitar os desperdício e adotar o uso racional, para evitar que a água do nosso planeta acabe.

Metodologia

O projeto elaborado dentro da escola é de apoio fundamental para o desenvolvimento do aluno no seu âmbito escolar.

O primeiro passo foi à exposição do vídeo para os alunos, foi aplicado para o ensino fundamental onde o aluno poderá fazer perguntas em relação ao tema, e comentar fatos que poderiam acontecer com nosso planeta.

Logo após ser demonstrado o vídeo, será exposta a importância da água e a necessidade do uso consciente, onde será aberto um debate com os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (103.8 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com