TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente e Responsabilidade Social

Por:   •  6/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

            Discente: matheus coelho signa Doscente:  flávio ferraz campos júnior

O curta-metragem traz em pauta a rápida redução dos recursos naturais do planeta, a autora cita números instigantes alegando que os EUA, com apenas 5 por cento da população mundial é responsável pelo uso de 30 por cento dos recursos existente no planeta terra, e isso pode até parecer um exagero por parte de Annie L. se fizermos uma comparação com os dados do PIB (Produto Interno Bruto) mundial relacionado àquela nação, que é de 27% do montante mundial.

            Porém, o crescimento da taxa do PIB demonstra segundo especialistas, tão somente uma parcela dessa realidade, pois as economias desenvolvidas de forma informal e as atividades voluntárias são fazem parte dessa métrica. O vídeo é apresentado por Annie Leonard, e mostra de uma maneira bastante clara de todo o processo que vai desde a extração da matéria, confecção do produto, venda e ideologia publicitária, facilidade de compra e falsa idéia de necessidade, até o momento em que vai parar nos galpões de lixo ou incineradores.

Inúmeros são os problemas gerados a partir do mau uso dos recursos naturais, a má gestão e falta de preocupação com os recursos humanos, e a falta de interesse do governo em ter um olhar mais amplo em relação a esta situação, pois nesse sistema, quem não possui, nem compra muitas coisas, não tem valor.

Ao olhar social, parece até não existir solução para os problemas, mas existe. Primeiro nunca nos deixar ser influenciado pelo mundo midiático, pois ela deveria ter como seu papel principal informar, porém, a informação está de certa maneira deixado seu espaço para aquilo que dá audiência. Devemos ter um olhar crítico acerca de tudo que nos rodeia, principalmente das causas em que achamos banais e simplistas.

A população se faz indubitável o dever de fazer a nossa parte. Se todos fizessem a sua parte, sem se preocupar se o governo e as grandes empresas também estão, com certeza ajudaria. Nós não somos tão impotentes como imaginamos ser. Temos o poder de mudar as coisas, sim. Outra saída, a que parece mais palpável, seria transformar questão ambiental em algo rentável, fazer com que preservar o planeta seja algo lucrativo.

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse, deveras uma nova metodologia de consumo sustentável traz como solução, onde a natureza tenha de volta, de maneira limpa, os seus recursos, para servir às próximas gerações, e ao mesmo tempo satisfazer as necessidades da sociedade atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (134.5 Kb)   docx (270.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com